Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Wagner Trindade

Wagner Trindade16/08/2008 18:17
Wagner Trindade
Olá a todos,

Meu nome é Wagner Trindade, tenho 33 anos, moro em São Paulo, capital.

Desde muito novo sempre gostei muito de plantas e os bonsai sempre me fascinaram. Por estranho que pareça meu primeiro "contato" com bonsai foi em um desses desenhos japoneses da minha infância (Sawamu) onde o bonsai era mostrado como exemplo de perseverança e resistência.

Depois de algum tempo vi um bonsai ao vivo lá no bairro da Liberdade. Era um pinheiro negro modelado como cascata e olhando para aquela plantinha deu para eu ver claramente um grande pinheiro escorado em uma montanha rochosa aguentando o peso de sua idade e dos elementos da natureza. Isso me encantou e tive certeza de que um dia eu conseguiria eu mesmo fazer uma árvore daquelas.

Ao longo do tempo o amor por plantas continuou, tenho várias plantas em casa, dezenas de revistas sobre bonsai, um orquidário para minha outra paixão que são as orquídeas. Muitos anos passaram e hoje, já mais estável na vida, decidi que era a hora de entrar nesse mundo do bonsai. Espero contar com a ajuda de todos e fazer bons amigos, gosto muito de aprender e perguntar e tenho visto que esse fórum é uma mina de ouro para quem quer descobrir sobre o bonsaísmo.

Um grande abraço a todos!
Wagner Trindade
Alexandre S. Coelho21/08/2008 15:06
Oi Wagner

BEM VINDO AO FÓRUM ❗ ❗ ❗

Ser bonsaísta é algo maravilhoso e transformador... aqui estamos aprendendo sempre algo novo!
edson060522/10/2008 23:58
Wagner,
seja bem-vindo!!
Abraço.
Edson.
Rogério23/10/2008 00:08
Amigo Wagner Trindade
Seja muito bem vindo e precisando estou as ordens.
Abraços
Rogério.