Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

resposta aos amigos

Tanovi17/08/2008 12:02
resposta aos amigos
Amigo Anderson Stokmann, agradeço desde já pela sua atenção, pois vejo que é real.
Acerca das espécies que tens, "se não soar como oportinista", rs, "longe de mim!", DESEJARIA ADQUIRIR SEMENTES DE CADA UMA DELAS(Cambuí, Guabiroba, Uvaia, Araçá).
Estou criando uma espécie da mata atlântica de litoral, a mesma ainda está em fase de desenvolvimento, todavia, as vezes, sem uma rotina ainda definida, produz uma florzinha e logo após uma frutinha (esta, não se aparenta em nada com as que nós vemos sempre, parece uma "noz", só que com 1cm no máximo).
Serás muito lembrado quando a mesma entrar em fase de maturação, momento no qual produzirá abundantemente, quando então lhe enviarei com muitíssimo carinho as sementes. Nota: o que me chamou a tenção nela, e o interesse de transformá-la em matriz de propagação é a facilidade que se tem em produção de massa foliar em locais definidos, ex: criar um Chocan, (que a meu ver é o estilo mais complicado), ela se adequa rapidamente, só com pinçagens. Parece um pouco com o ligustrum.
Espero em breve que a mesma produza os tais frutos para te enviar.

Ao caro Ivo: QUE "DEVER DE CASA" QUE VOCÊ ME PEDIU!, rs, brincadeira... Vou ver se consigo em Ipatinga, lá existe um grande viveiro municipal onde trabalham alguns agrônomos "veteranos" que sabem como ninguém a origem de muitas delas, é torcer para que eu consiga alguns exemplares para ti.

SAUDAÇÕES CORDIAIS AO AMIGOS!