Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Qual é a praga?

Franciane19/08/2008 17:14
Qual é a praga?
Amigos me ajudem com esta praga.
É pulgão ?? E tem uns mosquitinhos que carregam eles, olhem ! 🙄
Como acabar com eles??
Já borrifei combat, mas voltaram.
Já retirei com algodão umedecido em vinagre, mas voltaram.
Hellllllllpppppppp.........

Alcides Junior19/08/2008 17:44
Fran, se voltaram tão rápido pode ser que tenha alguma planta infectada perto. Eu uso Dimmy com muito sucesso.
Franciane19/08/2008 17:53
Todo dia aparece mais!!
Eu estou achando que vem da terra do resedá!!
GERALDO INOCÊNCIO23/08/2008 19:07
Franciane,

Use um inseticida sistêmico. Os sistêmicos são absorvidos e vão para o metabolismo da planta e os insetos ao sugar a seiva acabam morrendo. Lembre-se de tomar os cuidados de praxe ao aplicar agrotóxicos ok!.

Do amigo Geraldo Inocêncio
Franciane24/08/2008 07:32
Oi Geraldo, pode me indicar um nome!!
Antonio Castro25/08/2008 11:20
Franciane escreveu:
Oi Geraldo, pode me indicar um nome!!

Olá Franciane

As minhas desculpas pela intromissão, mas é só para lhe indicar um dos muitos existentes nas casas da especialidade, eu possuo este aqui ( o Confidor) e até á data nada de contrário a assinalar...tem sido bem eficaz.
http://www.bayercropscience.pt/internet/produtos/produto.asp?id_produto=22
Pode e deve usar tanto no borrifar das folhas (frente &verso); nos troncos, assim como na rega do substrato.

Agora como recomenda o Caro Amigo Geraldo, muita precaução no uso destes produtos, ainda que alguns digam ser de isenção toxicologica para o ser humano, caso seja possivel é sempre preferivel pedir ajuda a um colega mais experiente ai das redondezas para o administrar, caso não esteja/sinta muito á vontade, Ok.

Boa sorte

Cptos.

Castro
GERALDO INOCÊNCIO25/08/2008 21:55
Franciane,

Se você não encontrar o que o CASTRO sugeriu, pode comprar o CEFANOL, ele é acaricida e inseticida sistêmico. A dosagem é de 0,5 grama por litro de água.

Do amigo Geraldo Inocêncio