Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabu cabeluda

lula.schaefer20/08/2008 14:32
Jabu cabeluda
Primeiramente gostaria de dizer do prazer em participar do fórum, me registrei ontem e como todo principiante, tenho muitas dúvidas.

Agradeço desde já a paciência dos mais experientes, e espero fazer bons amigos por aqui.

A questão atual é uma Jabu comprada ontem. Me pareceu com um bom potencial, porém um pouco "cabeluda" demais 😂 .Minha pergunta é o que fazer com ela no momento.

Penso em começar a podar e aramar desde já para começar a dar forma de acordo com o estilo que ainda vou escolher, o que acham?

Se puderem me auxiliar no projeto agradeço. Penso que ela já está numa altura adequada (30 cm do início do tronco ao última folha)

Aqui vai o outro lado dela:

Abraços e saudações milenares.
Felipe20/08/2008 22:16
Amigo Lula,

Antes de mais nada você poderia passar esta planta para um vaso maior ou ainda para a famosa técnica escorredor/mamadeira. Caso vc não conheça esta técnica, ela está disponivel na pagina inicial do Atelier do Bonsai.
Após a troca de vaso, vc pode dar um refinada nos galhos, retirado os galhos que se cruzam e já ver(se possivel) já definir um estilo.
No mais após o transplante, deixar a planta se recuperar do stress e depois de 30/40 dias começar com a adubação...
Esta planta está muito saudavel...parabens!!!!
lula.schaefer21/08/2008 17:25
Grande Felipe!

Valeu pelas dicas, vou fazer a técnica da mamadeira na planta para engrossar o caule.

Minha dúvida é que tipo de substrato usar para o vaso maior, já que no momento não tenho nenhum substrato, adubo, fertilizante nem nada aqui.

Estou para investir nisso ainda na semana que vem.

Abração!