Yamadori de amoreira
Diego Santana21/08/2008 11:16
Yamadori de amoreira
Ola amigos o garimpeiro aqui salvou mais uma, começar a passar as maquinas no lote uue tenho feito yamadoris, " as durantas ja eram" ai passei por la hoje sedo e vi um pé de amora de longe, fui imediatamente em casa pegar as ferramentas e fui para a ação.................
A vitima com uns 3 metros de altura
Essa deu dó, ja estava iniciando a frutificação..............
Estou todo cortado, retirando os capins........
Limpando o local...
Ja em minha oficina
Foi dificil achar uma bacia deste tamanho....
Shohin?????
De quebra tinha um galho que ficou sobre o solo onde enraizou, virou outra planta é claro......
Nao conheço as particularidades da especie, tem partes roxas, é normal?
pois tentei retirar axando ser algum fungo, mas é da propria planta?.....

Alexandre S. Coelho21/08/2008 13:23
Caramba Diego 😲 ❗ ❗ ❗
Esses yamadori vão lhe render belos bonsai futuramente ❗ Parabéns ❗
Marcos Castilho21/08/2008 20:01
Diego fiz duas estacas de amoreira e também tinha esse tom roxo no tronco da planta mãe. Minhas estacas soltaram broto com 12 dias usando hormônio. Vamos trocer!!!!!!!
Diego Santana21/08/2008 21:25
nao sabia quye pegavam de estacas, senao teria pego todos os galhos na hora da coleta...........
Marcos Castilho22/08/2008 11:04
Meu sogro faz muita muda por estaquia de Amora. Segundo ele pega bem fácil sem usar hormônio. Mas eu usei para acelerar o processo.
Felipe Frango Zappala24/08/2008 17:59
Amora pega sim gente, é tão fácil fazer estacas quanto as sementes... sendo ponteiras então, é quase 100% de sucesso.
Felipe Frango Zappala24/08/2008 18:01
Apesar de ficar muito bom, o que é um pouco complicado em amora é aramar em cascata sem que esse galho vá secando devagar...
Antonio Castro24/08/2008 19:01
Olá a todos
Diego
As minhas desculpas pelo desvio do tema, mas não podia deixar de cumprimentar o Felipe Zappala...
Grande Felipe é como muita satisfação que vejo estas tuas msg, ao fim de tanto tempo.....Sejas bem aparecido a esta (tua) comunidade que tanto contribuiste para consolidar....😉
[ ]s
Castro
Felipe Frango Zappala29/08/2008 18:01
Boa Noite Antonio Castro, como vai? Satisfação em lhe encontrar novamente também!!!!
Diego Santana13/09/2008 08:26
Alexandre S. Coelho13/09/2008 15:52
Diego
Fiz dois desenhos... e como tinha comentado antes, essas plantas só podem dar grandes trabalhos!!!
olha aqui:

Marcos Castilho13/09/2008 16:15
É maravilhoso guando nossos Yamodori brotam. As suas Amoreira vão dar frutos logo.
Salo13/09/2008 18:45
Diego parabéns...com certeza essa amora dará um belo bonsai e com muitos frutos!!! 😄
Diego Santana15/09/2008 07:14
Alexandre muito bom o projeto, obrigado. ja apareceu 5 frutos, mas retirei para nao judiar da planta......................
Diego Santana02/11/2008 09:30
Ai vai o estado atual da planta, nao tive coragem de retirar um dos troncos, fiz tração, aramagem, desfolha parcial, e ja consegui a redução de 70 % to tamanho das folhas com a penas a desfolha parcial deixando apenas as folhas da ponta dos galhos, assim que nascian de traz, eu cortava as da ponta............
Tem um galho ai cruzando o corte, mas fica pior sem ele.......
Olha ai o galho que foi retirado, esta virando um moyogi, o galho de sacrificio esta muxo, pois sofreu muito com o Sol de hoje 37º .........

flavio bonsai03/11/2008 11:12
com certeza seu yamadori vão ficar muito bons , ainda mais com essas projeções que o alexandre fez , segue essa dica e vai ter um belo bonsai
Felipe03/11/2008 15:22
Diego,
as brotações desta espécie são muito rapidas né. Tenho uma dessas....desfolho e depois de uns 10 dias já está no auge de folhagem. Detalhe: a diminuição do tamanho das folhas está indo bem hein...e vc consegue diminuir ainda mais, pode ter certeza. Sem contar que frutifica que é uma maravilha. Já postei a minha amoreira aqui no forum algum tempo, se conseguir ver esta pstagem, vai ver o tamanho das folhas.
no mais sua planta está vindo bem, muito bem.
Tome cuidado com a adubação.... Em excesso, as folhas voltam a ficar grandes.
bad_clusters04/11/2008 09:06
felipe escreveu:
Diego,
as brotações desta espécie são muito rapidas né. Tenho uma dessas....desfolho e depois de uns 10 dias já está no auge de folhagem. Detalhe: a diminuição do tamanho das folhas está indo bem hein...e vc consegue diminuir ainda mais, pode ter certeza. Sem contar que frutifica que é uma maravilha. Já postei a minha amoreira aqui no forum algum tempo, se conseguir ver esta pstagem, vai ver o tamanho das folhas.
no mais sua planta está vindo bem, muito bem.
Tome cuidado com a adubação.... Em excesso, as folhas voltam a ficar grandes.
bem acho que o link é este:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=60684&highlight=#60684
as fotos são estas:
=)
Diego Santana04/11/2008 10:57
Muito legal a planta, e as folhas ja estao bem reduzidas, parabens;;;;;.......
Alexandre S. Coelho04/11/2008 11:09
Oi Diego
Parabéns! As plantas estão indo muito bem!
Felipe04/11/2008 11:10
esse foi o começo desta planta...hj ela está bem diferentes...pena minha maquina estar desfocada....vou esperar um amigo vir até minha casa tirar foto de sua evolução.
Diego Santana27/01/2009 08:43
Atualização.....
Esta foto esta com uns 2 meses atraz, ja refiz alguns cortes e esta crescendo lLivremente agora para engrossar os galhos secundarios e corrigir os cortes, assim que possivel postarei novas fotos.....

Marcos Castilho27/01/2009 12:37
Legal Diego e aquela sua Pitangueira sobreviveu ao Yamadori???
Diego Santana27/01/2009 15:41
Sobreviveu sim, porem é muito lenta para responder, agora que iniciou o ciclo da chuva aqui no norte do parana, esta rebrotando com força apos quase 6 meses ....