Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

reestilização tuia gold

jackson29/06/2005 12:45
reestilização tuia gold
Olá, estou colocando uma reestilização que realizei há duas semanas, gostaria que opinassem sobre possíveis intervenções:

planta comprada em floricultura:

após retirada do pote:

corte do ápice:

retirada de alguns galhos:

retirado mais galhos e casca, passando p o vaso:

mais galhos retirados e aramação:

trabalho concluído (POR ENQUANTO) 🙂 :
Alexandre S. Coelho29/06/2005 13:36
Oi Jackson

Como já falei no fórum BB, muito bom seu trabalho... parabéns!!!
eu apenas eliminaria a primeira massa de galhos, por estarem muito próximos da base e depois definiria a posição dos demais galhos pois dá a impressão de que uns estão paralelos ao solo e outros estão voltados para cima... mas tá parecendo(como mencionou na última foto) que isso vocë vai fazer depois que a planta se recuperar né ???
Legal também ficou a madeira exposta!!!

abraços
Fábio29/06/2005 13:45
Tuia
Sua tuia ficou DEZ!!!! 😉
PARABÉNS!!!!
Como o Alexandre falou, também acho que deveria aramar aquele galho que está levantado e curvá-lo pra baixo. No entanto, acredito que os galhos mais baixos não devam ser retirados.
Acho que seria legal também melhorar o ápice, mas esse adensamento só irá acontecer mais tarde, não é mesmo?
Enfim, sua planta ficou muito boa.
Abraço,

Fábio
Illex29/06/2005 14:16
Re: Tuia
E ai Jackson,

Show de arvore hein? Mto bonita msm. Belo trabalho de reestilização, meus parabens. T+.

Abraços:

Illex
gago29/06/2005 19:25
idem aos outros e os parabens 😂
jackson29/06/2005 19:58
Pessoal,

obrigado,

por enquanto vou deixaá-la descansar por um período e esperar "encher", para depois dar uns retoques,

podem dar sugestões, que vou analisar todas,

[]s
Angela Fernandes29/06/2005 20:09
Oi Jackson !!!! 😂 😂 😂
Quanto tempo !!!!! 😉 😉 😉

Parabéns para você !!!!!! 😄 😄 😄
Quem vê a primeira foto, não podia nem imaginar o que você faria e como ficaria sua tuia.
Espero poder dar uns pequenos "pitacos":
- eu deixaria esta planta um pouco maior para que o afunilamento do tronco fosse mais acentuado ou então, eliminaria um pouco de massa verde do ápice e faria um JIN no cume;
- eliminaria talvez o segundo galho a esquerda e deixava o que está abaixo, assim como também o que está acima crescerem bastante para engrossarem.
Espero comentários.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
jackson29/06/2005 20:17
oi Ângela,

obrigado pelos "pitacos", são todos válidos, vou analisar todos antes de tomar qualquer atitude. Assim que o fizer colocarrei a imagem.

[]s