Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BIG acerola!!!!!!

jorgeleao102/09/2008 18:35
BIG acerola!!!!!!
Olá pessoal!!!

Yamadory de quintal

Esta aceroleira era muito grande e sua altura foi reduzida drasticamente... Minha ideia inicial era remove-la sem mexer muito em suas raizes, porém quando vi que ela possuia varias raizes calibrosas proximas umas das outras, não resisti e podei-las...😉 mas levando em conta a quantidade de massa verde que foi podada, acho que isso não criará grandes problemas...
Ao final de tudo ela possui atualmente 40 cm de altura e 12 cm de largura no tronco.😲
Pensei em varias possibilidades de estilos para a mesma, contudo não chego a uma conclusão... 🙄
Por tanto peço a valiosa ajuda dos caros amigos na decisão por um estilo...
Projeções serão muito bem vindas!

Grato!!

Jorge Leão
jorgeleao102/09/2008 19:20
Fiz um projeto de uma das ideias que não saem da minha cabeça:

Oq voces acham??

Grato

Jorge Leão
Marcos Castilho02/09/2008 19:38
É isso aí Jorge. Bem legal a projeção. Igualzinho o que eu imaginei. Agora pensa quando ela começar a brotar e depois vierem os frutos. Ficará maravilhoso amigo. Belo tronco.
jorgeleao102/09/2008 20:01
Valeu marcão!!

Só tenho uma duvida... devo fazer o Jin e o shari agora ou devo esperar??

Jorge Leão
Diego Santana02/09/2008 22:53
jorge espera a planta se recuperar ao depois vc faz o jin, pois a planta prescisa da energia do tronco para poder enraizar e futuramente formar uma copa " pena que demorei pra descobrir isso" mas tem um belo material em maos parabens................
marco_avelar02/09/2008 23:16
Jorge bela planta, estou sempre à procura de uma dessas, mas ainda não encontrei... parabéns...
jorgeleao104/09/2008 21:05
É isso ai diego... vou deixar ela se recuperar, é nessas horas que entra a paciencia na arte do Bonsai... 🙂
Quando ela começar a brotar vou deixar o galho do futuro jin com poucos brotos para estimular a formação da copa nos outros galhos...

Pois eh marcos, estamos sempre a procura de uma planta deste porte e eu dei a sorte de tê-la em meu quintal! 😄

Jorge Leão