Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Duranta

Diego Santana03/09/2008 18:01
Duranta
Ola amigos procurei este topico e nao encontrei, entao estou postando novamente..........

Ola amigos ai vai a evolução de minha planta.........

Dia do yamadori 13/03/08

Inicio da brotação

Um pequena esticada nos ramos

Primeira colocação de arrames

Estado atual da planta 26/06/2008

Foram feitos 2 jins, foi afinada a ponta do tronco para afinar um pouco o apice.

O crescimento esta lento, pois o frio chegou forte em minha regiao, mas foi colocada em estufa e turbinada com torta de mamona para um melhor desenvolvimento....

10 de julho de 2008.....

10 de agosto de 2008...

Alcides Junior04/09/2008 07:25
duranta
Diego, bela evolução do seu pingo-de-ouro. Se com tão pouco tempo ele já se encontra dessa forma, imagina daqui alguns anos...vai ficar magnífico.
Parabéns.
Diego Santana04/09/2008 18:08
Junior até o final do ano vou ter muito material para trabalhar, e tudo deste nivel, e ainda com maior qualidade..............
Alexandre S. Coelho05/09/2008 00:24
Diego

Parabéns, a transformação na espécie é realmente muito rápida! A mão do criador também conta muito 😄 ❗
Diego Santana05/09/2008 07:13
Alexandre, o mais incrivel é que o substrato é terra, areia e pedrisco de aquario "que seca muito o substrato" foi colocado assim, pois nao tive tempo de preparar um bom substrato, pois peguei esta planta em uma caçamba de construção, daqui 1 ano vou colocar em um vaso de treinamento......................
Franciane06/09/2008 18:06
É isso aí Diego, concordo com o que o Alexandre disse!!
Diego Santana09/09/2008 19:15
Tenho estudado muito e nao consigo seguir as regras rsrsrsrsr, minha escola tem sido os amigos de foruns, pois muito diferente de muitos iniciantes, nao tenho onde me espelhar pessoalmente, pois nao tenho tempo, e nem muitos criadores em minha regiao, tem alguns viveiros mas fora de mao para estudo, estou tentando evoluir postando e recebendo dicas e criticas....................