Thumbérgia erecta
Amigos, esta planta que mostro é por curiosidade, pois nunca a vi sendo educada para bonsai, esta minha é uma sokan (tronco duplo) e são bem retos, apenas consegui uma copa mais cheia e de folhas menores, está comigo há dois anos e só agora ela caprichou na floração.
O vaso é de cimento e é de treino, ela tem muito que desenvolver e esta vez eu a deixei florecer bem, só que de agora em diante vou dar uma turbinada para engrossar o tronco principal, qquer ajuda e sugestão eu sempre agradeço.

Ela é muito utilizada em muros:

:: Tumbérgia-arbustiva em detalhes
Nomes científicos: Thunbergia erecta e Thunbergia erecta ¨Alba¨
Nomes populares: Tumbérgia-arbustiva, manto-de-rei
Família: acantáceas
Origem: África Tropical
Características: arbusto ereto, de folhas verdes, densas e ornamentais. Pode ser usado, sozinho ou em grupos, em cercas vivas, renques, maciços, próximo a muros e paredes; a variedade com flores azuis atrai beija-flores
Flores: azuis ou brancas; surgem quase o ano todo, principalmente na primavera e no verão
Porte: 2m -2,5m
Solo: rico em material orgânico e úmido
Luz: sol pleno ou meia sombra
Clima: tropical e subtropical
Regas: depois de adultas, só em épocas de estiagem
Podas: para deixar a planta mais bonita, devem-se retirar os ramos secos e malformados
Adubação: todo mês, 30g de NPK 10-10-10 por m²
Propagação: por estacas, após a florada
Grande abraço,
Fabiano.
O vaso é de cimento e é de treino, ela tem muito que desenvolver e esta vez eu a deixei florecer bem, só que de agora em diante vou dar uma turbinada para engrossar o tronco principal, qquer ajuda e sugestão eu sempre agradeço.

Ela é muito utilizada em muros:

:: Tumbérgia-arbustiva em detalhes
Nomes científicos: Thunbergia erecta e Thunbergia erecta ¨Alba¨
Nomes populares: Tumbérgia-arbustiva, manto-de-rei
Família: acantáceas
Origem: África Tropical
Características: arbusto ereto, de folhas verdes, densas e ornamentais. Pode ser usado, sozinho ou em grupos, em cercas vivas, renques, maciços, próximo a muros e paredes; a variedade com flores azuis atrai beija-flores
Flores: azuis ou brancas; surgem quase o ano todo, principalmente na primavera e no verão
Porte: 2m -2,5m
Solo: rico em material orgânico e úmido
Luz: sol pleno ou meia sombra
Clima: tropical e subtropical
Regas: depois de adultas, só em épocas de estiagem
Podas: para deixar a planta mais bonita, devem-se retirar os ramos secos e malformados
Adubação: todo mês, 30g de NPK 10-10-10 por m²
Propagação: por estacas, após a florada
Grande abraço,
Fabiano.