Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pré jaboticabeira -MS

José Ari Castilho Detoni12/09/2008 23:58
Pré jaboticabeira -MS
Boa Noite!!!
Bem gente sou visitante ativo do forum porem nunca tinha postado por aki, sou praticamente um principiante, porém viciado. mas chega d conversa e vamos la, esta é uma jaboticabeira nao sei a idade exata dela mas com certeza ja tem varios anos estava produzindo quando a comprei. fiz uma poda dratica nela ja esta com um mes, ela ja esta brotando, mas nas fotos ai foi do dia da poda, levei um show aki para conceguir postar, o estilo inicial é moyogi, mas estou aberto a sugestões, tbm tenho que retitar um doas ganhos da esquerda e um do apice, desde ja obrigado José Ari

frete

vista aerea

costas
Alexandre S. Coelho13/09/2008 15:04
Oi José Ari

O amigo começou postando uma planta muito linda, parabéns pela aquisição!!!
Pra mim não precisa cortar nada... por enquanto 😈 😂

tentaria algo parecido com esses dois belos trabalhos do grande bonsaísta Rock Jr:
Marcos Castilho13/09/2008 16:42
É linda essa Jabuticabeira. Com um grande futuro. Agora é calma e esperar novas brotações. Tente dar forma a uma copa arrendodada. Estilo Hokidashi.
Salo13/09/2008 18:41
Muito bonita sua jabu...tenho certeza que é bem promissora e dará um belo bonsai.
Abraço!!
pauloventura13/09/2008 18:44
Caro amigo José Ari !
Parabens pela jabu é um belo exemplar com grandes possibilidades
como bem exemplificou o amigo Alexandre ,a meu ver ela se adequa
muito bem ao 2º bonsai o Moyogi ,Penso tb que vc deve retirar de
imediato este galho central mais fino, pois qualquer que seja o estilo
ele vai atrapalhar(isto na minha opinião)no mais é certo que ela se
tornará um belo bonsai sucesso ok.
G abraço.
Pv
José Ari Castilho Detoni13/09/2008 19:03
Bem gente.. obrigado pelas sugestoes... prometo sempre estar comentando no forum... e a jabu fazia tempo q namorava ela no viveiro aki da cidade, ela ja esta brotando e em breve´postarei mais fotos desta e de outras plantas. alem do galho de cima q eu voyu retirar ja tinha me decidido a isso na esquerada da planta saem dois ganhos para a msm direçao, nao sei qual deles retiro estou me decidindo pelo de baixo, mas estou esperando as novas brotaçoes, paciencia é a alma do negocio.. hehe abraço a todos