|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Cesar
Registrado: 15/10/08 Idade: 60 Mensagens: 39 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Out 15, 2008 4:13 pm Assunto: Apresentação de um novo participante. |
|
|
Boa tarde à todos.
Há muito tempo acompanho esse fórum apenas como visitante e após ler e ver dezenas de tópicos e fotos, me entusiasmei e comprei mais um bonsai e então, por precisar muito de ajuda, resolvi me registrar e participar desse espaço, para aprender a cultivar essa arte do Bonsai.
Meu nome é Renato, moro em Curitiba Pr, tenho 44 anos e tenho o bonsai como um hobby, mas até agora de forma muito amadora.
Meu 1º bonsai ganhei em 1995, uma serissa, que infelizmente, julgo que por minha culpa, veio a morrer em 2002 atacada por fungos.
Nessa mesma época comecei a comprar mudas e tentar desenvolver, sem sucesso, alguns exemplares.
Fiz um curso básico no então Bonsai Brasil, na época era administrado pelo Yoshio, em 2002 se não me engano.
Depois desse curso, fiz novas experiências, como yamadori de pitanga, com mudas compradas e a partir de sementes.
Hoje tenho 5 bonsai e 4 pré-bonsai, que devido à falta de técnicas corretas estão com um desenvolvimento abaixo do normal.
Agora, com a permissão de todos, pretendo colocar aqui, no espaço correto, o bonsai que comprei depois que li num outro tópico nesse fórum. É um acer palmatum.
Vou preparar as fotos e abrirei um novo tópico.
Obrigado pela atenção de todos.
Paz e saúde à todos,
Renato Cesar |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Out 16, 2008 3:37 am Assunto: |
|
|
Renato,
seja bem-vindo ao fórum.
Grande abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Renato Cesar
Registrado: 15/10/08 Idade: 60 Mensagens: 39 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Out 16, 2008 10:38 am Assunto: |
|
|
Obrigado Edson. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Ter Mar 10, 2009 10:04 pm Assunto: |
|
|
Renato
Seja muito bem vindo ao Fórum.
Grande abraço
Rogério _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|