Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 10:59 pm Assunto: |
|
|
Jefferson,
Vc pode manter contato com o Pedro Torquato ou com a Franciane, ambos aqui do Fórum.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 20, 2008 11:39 am Assunto: |
|
|
Amigos, novas fotos com a planta já recuperando a folhagem.
Vista de cima da folhagem.
Detalhe do tronco descascado e que devo passar novamente a calda em breve.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 9:40 pm Assunto: |
|
|
Amigo Glauco,
a 2ª foto parece melhor como frente!!!???
Se minha pensaria em reduzir o tamanho dos galhos deixando os da esquerda menores que os da direita  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 10:31 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
Sua sugestão é deixar "parecido" com o estilo varrido pelo vento ? A sugestão é bem interessante mesmo.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jul 25, 2008 9:06 pm Assunto: |
|
|
Glauco
ficaria um literati mesmo...
Um desenho pode ajudar a entender o que escrevi:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 6:50 pm Assunto: |
|
|
Amigo Alexandre,
Desculpe a demora nas respostas, é que estou em Manaus e nem sempre tenho acesso à net, mas vamos lá, sua sugestão ficou muito boa, deixou a planta mais compacta sem deixar pesada, e só com uma pequena poda de refinamento, muito obrigado pelas dicas.
|
|
 |
Blúner Luchese Postal
Registrado: 10/02/09 Idade: 39 Mensagens: 40 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Qui Fev 19, 2009 3:08 pm Assunto: |
|
|
Amigo Carlos, o que vc passa no tronco da planta para destacar mais a madeira? Sei que é um tipo de calda, ma nao sei certo o nome, poderia me ajudar nisto, pois tenho um cipreste e adoraria passar em seu tronco que esta tb assim como sua caliandra. |
|
|
 |
DIEGO R.BARRIONUEVO

Registrado: 24/01/09 Idade: 41 Mensagens: 52 Localização: TERRA RICA-PR
|
Enviada: Qui Fev 19, 2009 6:49 pm Assunto: bela caliandra. |
|
|
eai blz seu trabalho ficou muito bom disem que quem domina esse estilo "literati" já domina a arte do bonsai parabens .
a respeito do vaso vc poderia utilizar um de formas organicas.
como este modelo de um ceramista ingues.
eu estou começando a fazer alguns vasinhos de ceramica não são como os do sami, sergio etc mas poderia te ajudar não querendo tirar o cliente deles fica ao seu criterio. Meus vasos são de um ceramista amador que vem recebendo dicas de um mestre na arte o sergio onoderas.
Ele são muito oucupados e dificiomente irão faser um vaso exclusivo, que sabe posso te ajudar.
olha ai um dos primeiros vasos meus.
sem esmalte foi um dos primeiro
posso fazer modelos parecidos com o da primeira foto so os esmalter que ainda estou estudando mas posso dar um geito.
fico a disposição.
no meu orkut tem amis fotos dos primeros vasos vai ai o link:
muita inspiração e uma otimo tremino de semana.
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=16092145641819553125&aid=1204309978 _________________ Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
TEXTO DO LIVRO Q ESTOU ESCREVENDO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 10, 2009 11:34 pm Assunto: |
|
|
Blúner Luchese Postal escreveu: | Amigo Carlos, o que vc passa no tronco da planta para destacar mais a madeira? Sei que é um tipo de calda, ma nao sei certo o nome, poderia me ajudar nisto, pois tenho um cipreste e adoraria passar em seu tronco que esta tb assim como sua caliandra. |
Caro Blúner, vou responder sua pergunta, o que se passa na madeira morta para prevenir apodrecimento e também para dar o efeito esbranquiçado contrastando com as folhagens é a calda sulfocálcica, feita à base de enxofre e cal vírgem, eu uso atualmente misturada com 30% de tinta acrílica fosca branca para madeira(acrilex), dá um efeito excelente.
Abraços.
Ps. O Rock Júnior da Terra Bonsai vende uma pronta de excelente qualidade, já fiz certa vez aqui em casa, mas acredite em mim, é problema com a esposa para mais de mês, rsrsrs. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 10, 2009 11:36 pm Assunto: |
|
|
Diego, achei bastante interessante seu trabalho, se der certo é possível que te procure com mais calma, este fim de semana postarei uma foto atualizada da planta para sugestão de vaso, realmente preciso trocar urgente pois inclusive está desequilibnrando.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
DIEGO R.BARRIONUEVO

|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 6:25 pm Assunto: |
|
|
blz amigo quando quiser estarei adisposição.
abraço. _________________ Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 8:02 pm Assunto: Vasos |
|
|
Diego, parabens, belas credenciais.
Tem algum site?
preciso saber valores.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
DIEGO R.BARRIONUEVO

|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 11:37 am Assunto: |
|
|
Edmilson.
que pena eu ainda não ter um site mas estou me organizando,te enviei uma mensagem privada com mais detalhes.
meus vasos ainda são esperimentais.
mas posso garantir que possuem qualidade e um estilo unico.
são queimados em alta temperatura que varea 900c° à 1300c°.
estou testanto esmaltes e logo terei peças esmaltadas o que almenta a qualidade do produto.
os valores vão depender do tamanho do vaso e se esmaltado ou não.
no caso como estou no começo estou trabalhando com peças sobre medida, posso faser vasos com tamanhos que variam de 30x20x6_ 20x12x5_ 12x7,5x3; os maiores que posso faser são 45x30x7.
agradeço a preferencia.
abraço.  _________________ Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 10:44 pm Assunto: |
|
|
Amigo Glauco !!!!!!!!!!
Possuimos algumas plantas desta espécie que realmente é fantástica.
Algumas floriram neste mês.
Parabéns pelo seu exemplar que é belíssimo. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 25, 2009 12:22 am Assunto: |
|
|
Caros amigos, segue uma atualização desta planta, e como ela estava completamente florida resolvi dividir com todos este presente da natureza.
Mais próximo para um detalhe maior das flores.
E vejam quantos botões de flores ainda irão abrir.
Bom, gostaria de sugestões de modelos de vasos para esta planta(inclusive estarei indo para Ribeirão este ano tb com o intuito de achar o vaso ideal para ela), este não está conseguindo equilibrar o conjunto, nem estéticamente nem físicamente, rsrsrs.
|
|
 |
|