Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 10:55 am Assunto: manga deformada |
|
|
Vejam o que encontrei num caminhão que passava poraqui .. É manga-maçã , mas vejam o nebari .. se é que se pode chamar isso de nebari ... Achei curioso e quero envasar , gostei das curvas do tronco mais fino , o outro vou eliminar ... conselhos ..o que fazer..???

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Sex Jan 15, 2010 3:14 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 11:05 am Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 11:10 am Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 11:32 am Assunto: |
|
|
Sergio,
Certa vez ganhei várias mudas como a sua, o viveirista desistiu delas pelas deformidades que apresentavam...
Na época fiquei muito feliz, mas depois ví que não dava pra aproveitar muita coisa...
Esse nó que a planta tem na base, ele é muito alto, vc verá quando for desmanchar o torrão, a distância dele até onde começa a surgir raízes é grande para esconder com o substrato, a não ser que o amigo consiga fazer surgir raízes próximas ao "nó"...
O que fiz com minhas mudas foi desmanchar o torrão original em um balde com água (essa terra vermelha é péssima) para danificar pouco as raízes, cortei a raiz pivotante deixando algumas raízes laterais e plantei em escorredores contendo 30% de subatrato bioplant (ou plantmax, que é bem similar) e 70% de areia grossa, como adubo eu uso o Basacote, que é um produto que eu represento comercialmente...
Acho interessante um bonsai desta espécie, alguns foristas possuem exemplares interessantes... veja estes:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10621
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10622
Mas, sou insistente, não tenho corajem de dispor dos meus...
Vamos esperar por comentários dos mais experientes não é?
Abraços |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 12:01 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel:
O que significam essas "deformidades" ? É apenas algo físico, do tipo a planta haver crescido em lugar errado, sob condições desfavoráveis, ou há alguma explicação "genética" (?!) para a ocorrência? _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 12:29 pm Assunto: |
|
|
Amigão deixa te falar.. o unico problema da manga é o tamanho das folhas e o tamanho das frutas.
nebari interessante... amigo se vc acredita segue em frente _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 2:10 pm Assunto: |
|
|
Sambarilove,
Essas deformidades é algo físico, acontece quando no momento da germinação há dificuldade da planta em romper o tegumento da semente, aquela parte dura, daí ela entorta...
bad_clusters
Também acho que o Sergio deve seguir em frente com a planta... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 4:39 pm Assunto: |
|
|
vou dar um primeiro começo .. e postar ... obrigado camaradas... |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 7:40 pm Assunto: |
|
|
Tbm acho q não deva desistir, é só você não querer q ela seja um shohin, pois ficaria estranho mas se for um bonsai grande ou gigante não vejo o pq não tentar.
Boa sorte
Abraço
Rinaldo _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 9:30 pm Assunto: |
|
|
Gostei bastante.
Eu acreditaria nela.
Abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Abr 01, 2009 2:20 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Rinaldo, como já disse, a manga nao reduz as folhas então acredito que vc deveria ter uma bonsai de 50 Cm acima!
Planta ele no chão msm, abre uma cova de 30 x 30 coloca uns pisos nas laterais e no fundo e deixa por 1 ano.... e faz as intervenções neste local! _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 04, 2009 10:02 pm Assunto: |
|
|
separei as duas .. realmente não era uma unica planta... vou providenciar as fotos .. |
|
|
 |
|