FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticaba-Folhas estranhas!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2009 5:59 pm    Assunto: Jabuticaba-Folhas estranhas! Responder com citação

Olá, pessoal mais umavez venho recorrer a vcs, tenho esta jabu, ela está com varias brotações, mas as folhas estão meio esquisitas, algumas estão longas e outras meio que enrugadas para dentro, vou postar algumas fotos, não estão muito boas, mas espero que de pra visualizar!
Agradeço muito, se puderem me ajudar!
[/img]
[img][/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 8:44 am    Assunto: Responder com citação

Por favor, ninguém pode me ajudar??
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 9:21 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Marcos, a Myrciaria cauliflora precoce, conhecida popularmente como jabuticabeira híbrida, possui as folhas diferentes das outras variedades mais difundidas (sabará e paulista). Mesmo entre as hibridas, voce poderá verificar ligeira diferenças nas folhas (hibrida pequena e h. média). Very Happy

Quanto ao fato de que as folhas estão enrugadas para dentro, isso pode ser indicativo de ataque por acaros, fungos ou pulgões. Qualquer que seja o agente causador, voce poderá combater aplicando uma solução de Calda sulfocálcica diluída em agua, a qual deverá ser aspergida sobre as folhas sadias, galhos, tronco e solo. As folhas atacadas deverão ser retiradas, ok? Shocked

Faça a aspersão pela manhã, logo após a rega diária. Mantenha a planta em local ventilado e sombreado tão logo termine a aplicação. Use luvas, mascara e faça isso em area aberta, porém sem vento e sem sol. A aplicação, caso não remova totalmente a praga, deverá ser repetida depois de 15 dias. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 2:32 pm    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pelas explicações nick, em casa tenho uma solução com sulfato de cobre, isto serviria pra combater a praga?
Abraços!
ANDRADE
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 12:17 pm    Assunto: Responder com citação

OLA MARCOS! A CALDA BORDALESA SO AJUDA COMO FUNGISIDA NAO TERA EFEITO SOBRE PULGÃO OU ACARO, SE NAO TIVER CALDA SUFOCAUSTICA E REALMENTE FOR PULGÃO OU UMA COLCHONILEA PODERAS APLICAR UMA SOLUÇÃO DE DETERGENTE COM OLEO VEGETAL.
BOA SORTE.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: