Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 1:45 pm Assunto: Pinheiro ???? |
|
|
Amigos foristas, hoje ganhei este pinheiro que não sei o nome, sei que tbém é dificil de se lidar para um iniciante como eu, mas como foi ganhado ,gostaria de saber oque fazer agora, devo planta-la no escorredor? Posso fazer nesta época?
[/img]
Ela tem 2 galhos muito compridos o que posso fazer com isto??
Abraços!![/img] |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Dom Maio 03, 2009 10:28 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcos,
Não conheço essa espécie. Mas parece que é nova com você. Por esse motivo deixá-la em observação por um período de 30 dias é prudente. Primeiro para verificar o estado de saúde dela, segundo como vai reagir na nova residência. A planta fica estressada pelo transporte e mudança de local. Deixe-a sossegada um período. E vamos aguardar outros para identificar a espécie.
Sucesso
Lúcio |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Seg Maio 04, 2009 12:55 pm Assunto: |
|
|
ola amigo marcos , se trata de uma tuia jacare Juniperus Procumbens |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 14, 2009 9:49 am Assunto: |
|
|
se trata de um junipero jacaré (procumbéns) são bem ultilizados para o estilo han-kengai.
boa sorte |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Maio 17, 2009 3:02 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Primeiramente é retirar deste vaso e coloca-lo em um maior. Pode ser retirado agora, mas sem mexer nas raizes...por enquanto é isso que tem que ser feito...aguarde a planta passar pelo inverno que esta por vir e depois mexa. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Dom Maio 17, 2009 6:40 pm Assunto: |
|
|
Andrade, Rodrigo e Felipe obrigado pelas repostas, e Felipe já vou providenciar um vaso maior, seria bom colocar só areia lavada?? Ou posso colocar alguma matéria organica?? Vlw! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 24, 2009 9:32 am Assunto: |
|
|
ola, é importante colocar bastante matéria organica para um dezenvolvimento maior como úmus de minhoca e terra vegetal que vc pode comprar em agropecuarias mas não deiche de colocar bastante pedriscos para facilitar a drenagem da terra o crescimento da planta é muito lento então tenha paciencia e os arames ficão por volta de 7 a 8 meses no jacaré. Seria mais indicado colocao num escorredor + mamadeira.
o link do escorredor: http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html
boa sorte |
|
|
 |
|