FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

EM BUSCA DE UMA PASTA SELANTE IDEAL
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Ter Maio 15, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com citação

Sergio,

Tenho observado que o silicone quando colocado como vedante de cortes dá bons resultados. Agora se você aplicá-lo em volta do galho todo pode dar o problema que você mencionou. Alguns enxertos que fiz e vedei com silicone não deu bons resultados. As estacas que fiz vedação na base para plantio estão dando bons resultados também. Resumindo, tudo gira no modo de aplicá-lo. Agora estou usando silicone preto para disfarçar as aplicações. Já disponho também de silicone com fungicida e anti-mofo. Gosto muito da praticidade dele. O problema do escorrimento pelo bico também já resolvi. É só usar uma pressão mais leve e após a plicação destravar o gatilho.

Estou impressionado com o resultado em uma estaca de pessegueiro. Já vinha tentando fazer mudas de pêssego por estaca e não estava tendo bons resultados. Vedei uma estaca com silicone e estou observando que ela está cicatrizando os cortes rapidamente numa reação muito interessante. Vamos aguardar o processo de enraizamento. Fiz estacas de pêssego, primavera e acer.

Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Qua Maio 23, 2007 9:17 pm    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal,

Estou postando esta mensagem porque parece que as plantas não estão respondendo bem às aplicações de silicone. Acho que o problema é que ele veda demais e falta oxigenação na área coberta. Infelizmente parece que não vai funcionar como pasta selante o que é uma pena pois é muito prático, mas o que dá certo dá e o que não dá a gente tem que admitir. Achei que iria ser uma boa solução, mas parece que esta não vai dar.


Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
dusantos
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 10/03/07
Mensagens: 132
Localização: Belo Horizonte - MG

MensagemEnviada: Qua Maio 23, 2007 9:46 pm    Assunto: Responder com citação

Eu estava pensando um dia sobre a utilização de própolis e pensei se seria possivel usar mel.
A quantidade de açucar existente no mel não possibilita o crescimento e desenvolvimento de nenhum tipo de microrganismo.
Não sei se seria possivel pq o mel escorre e pode atrair formigas e outros insetos.
A hipermeabilização também não é um forte do mel mas sua presença não permite que fungos se desenvolvam, por isso a quantidade de agua no local pode não interferir tanto.

Abraços
_________________
DuSantos - Bonsai Do
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fireenddark



Registrado: 25/08/07
Mensagens: 24
Localização: governador Valadares-MG

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 3:15 pm    Assunto: pasta selante Responder com citação

pessoal,
eu estou usando como sicatrizante e pasta selante uma mistura bem mais sinples do que a de voces, eu utilizo nas estacas uma mistura de nebasetim com um fungicida em pó e depois eu aplico na estaca e nao tenho nem um probleba de podridrão de estacas.

para sicatrizar eu utilizo a nebasetim pura sem o fungicida, mas quando o corte é muito grande eu coloco o fumgicida com a pomada!

é bem mais simples e pratico!

ja utilizo este metodo a mais de um mes e tenho otimos resultados tannto em sicatrização como em ipermeabilização e proteção contra fungos!
_________________
Gustavo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
sandroguchilo



Registrado: 20/03/07
Mensagens: 62
Localização: Guarujá - Sp

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

um comentário ao colega que disse que o silicane não tem dado muito certo ( APESAR DE NUNCA TER USADO ) sou aquariófilo também, e minha experiencia com aquarios diz que esse tubo de silicane comum comprado por uns 6 a 7 reais não é o adequado para se utilizado na construção de aquarios( caso se faça uso do mesmo a água tem que ficar rodando por muito tempo sem peixes ( senão babau pra eles ) pois este silicone tem elementos tóxicos nele ( por isso deve estar fazendo mal as plantas, existe um silicane neutro ( mais caro 22 reais o tubo grande ) que é vendido em boas casas de material para aquarios, vale a pena tentar!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabioso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 12/03/07
Mensagens: 146
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 1:55 pm    Assunto: Responder com citação

A pasta de silicone possivelmente apresenta ácido acético concentrado na sua composição. O ácido acético concentrado é um bom solvente para o silicone e o torna pastoso, mas quando o ácido acético se evapora com o tempo o silicone volta a ficar rígido.

Pode ser que a presença de resíduos de ácido acético acarretem em resultados não tão satisfatórios.

Talvéz, se o exemplar suportar um breve aquecimento, a cola quente de silicone produziria efeito similar.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
hsp
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/09/07
Idade: 51
Mensagens: 190
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Utilizei massa acrilica (massa corrida de parede) nas pontas de uns ficus que fiz poda drastica. A massa corrida fica rigida, mas no local onde coloquei nao precisava de flexibilidade, e com isso serviu, nao deixa penetrar agua (é a massa acrilica pra exteriores, nao eh a massa corrida comum pra interiores).
_________________
Helio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 30/10/08
Idade: 43
Mensagens: 635
Localização: Santa Cruz do Sul-RS

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com citação

Sugestão Vaselina solida + Própolis (em gotas)
Vaselina - impermeabilização do corte
Própolis - Anticéptico - antifungico!
Facil, barato................funciona???? num sei!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
RIDDHA - JOSE JORGE



Registrado: 17/10/08
Mensagens: 87
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 5:03 pm    Assunto: Eu uso a pasta Biofert Fix Responder com citação

Eu uso a pasta Biofert Fix. Contém agentes fungicidas, bactericidas, antioxidantes e impermeabilizantes, protege os cortes contra a ação de microrganismos, permitindo uma recuperação saudável das partes trabalhadas. Também atua no tratamento de necroses causadas por bichos de broca e carunchos.

Basta de uma fina camada, com as pontas dos dedos, forma uma película de secagem rápida, totalmente impermeável, que permanece na região aplicada até a total recuperação do tecido vegetal.

Formulação — Resina natural, impermeabilizante, B.H.T., parabenos, anti-séptico natural, fungicida natural, corante mineral, solvente hidroalcoólico.

Pode ser comprado pela internet no Natural Rural por R$ 34,92
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84697039-biofert-fix-pasta-selante-creme-cicatrizante-11o-gr-_JM
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 30/10/08
Idade: 43
Mensagens: 635
Localização: Santa Cruz do Sul-RS

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 9:39 pm    Assunto: Responder com citação

Biofert Fix no QueBarato por 28,00 mais frete!
http://www.quebarato.com.br/classificados/biofert-fix-pasta-selante-para-o-trauma-causado-pelos-cortes-e-podas-em-plantas-e-bonsais__140358.html
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
DIEGO R.BARRIONUEVO



Registrado: 24/01/09
Idade: 39
Mensagens: 52
Localização: TERRA RICA-PR

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 7:48 pm    Assunto: Responder com citação

por acasso é esse silicone que estão falando Question Question Question





_________________
Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
TEXTO DO LIVRO Q ESTOU ESCREVENDO.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
WALTER LUIZ JAQUINTO



Registrado: 16/04/09
Idade: 57
Mensagens: 33
Localização: MATÃO-SP

MensagemEnviada: Qui Maio 14, 2009 2:56 pm    Assunto: Re: EM BUSCA DE UMA PASTA SELANTE IDEAL Responder com citação

Oi Geraldo, e se utilizar aquele silicone próprio para aquarios que é bem menos tóxico?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil