|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Sex Jul 29, 2005 9:21 am Assunto: Adubação - Dúvida |
|
|
Amigos,
Quando falamos em adubação, já lemos e ouvimos o que utilizar e quando. Quando falamos de adubação líquida, eu costumo adubar quinzenalmente alternando parte aérea e raiz, metade da proporção indicada pelo fabricante. Mais ainda não ouvi falar, quanto de adubo líquido devemos utilizar?
Eu adubo diferentemente dependendo da planta, do vaso e da reação das plantas.
Seria interessante se pudessem Colocar como vcs procedem a adubação (quantidades por planta), seja adubação líquida ou não. É um tema interessante para discussão.
Abraço, _________________ Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jul 29, 2005 11:34 pm Assunto: |
|
|
Olá Romulo !!!!!
Acho que nosso amigo Tecno ainda não viu esta sua pergunta, creio que poderá lhe dar dicas incríveis....
`
Peça ajuda à ele que será atendido prontamente.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -
P.S. Pleno final do mês de julho e não parei de adubar ´lanta alguma, apenas diminui a dosagem e elas (as plantas) estão super felizes. |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2005 11:21 pm Assunto: |
|
|
Eu utilizo, não metade do indicado, mas sim, 1/3. Costumo colocar em vasos de 20x20cm, umas 3 tampinhas de garrafa PET a cada 15 ou 30 dias, e se o vaso for menor eu coloco bem menos, cerca de 1 tampinha apenas. Minhas plantas nunca reclamaram. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Seg Ago 01, 2005 3:04 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ângela e Willian,
Wilian, estou utilizando mais ou menos a mesma quantidade, mais sendo 1/2 do que manda o fabricante.
Abraço, _________________ Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|