|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|
Amigo Master,
Eu não entendi, vc acha q eu n estou me referindo a bonsai?
Mesmo com condição diferente de sobrevivência, a estaquia é ou não aceita pela planta, independente disso.
Não tinha visto a resposta da Elenita, mas esta matéria não é para resolver seu problema, é apenas a resposta para sua pergunta se sua planta pegava de estaca. E como ela se estende à outras informações, eu não tinha o direito de editá-la somente o que eu pesquisava para vc, mas visto que vc leu tudo, já lucrou com isso não é mesmo? conhecimento nunca é demais!!
Master, as estacas no qual vc cita, eu tbm tenho um pouco de conhecimento, em primeiro lugar, muda e estaca são coisas diferentes, as minhas deixo direto no tempo na sombra de uma árvore, pega chuva e nos dias secos eu irrigo, e é colocado em solo pobre sim, quase sempre, em apenas areia lavada.
E assim com suas "mudas", creio que vc fala das estacas, a de todos tbm são cuidadas e observadas diariamente, com todo o carinho, zelo e cuidado q vc se refere.
Grande abraço
e meu nome é Fabiano  _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 2:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Fabiano,
Me perdoe se fui mal interpretado, de forma alguma quiz causar mal estar.
Muito pelo contrário, tenho muito a agradecer a todos no fórum, inclusive a vc.
A matéria como disse é ótima, mas como o próprio texto diz, estacas menores dão melhores resultados.
Qto aos cuidados, apenas me referi que tb como o texto informa, a experiência foi feita sem interferência do homem com relação a irrigação,(pelo menos é que dá a entender) ou adubação, como no caso de Bonsais que nos normalmente utilizamos adubo p/ enraizamento.
Com relação as suas mudas/estacas, ñ tenho a menor dúvida qto aos carinho e zelo dispensados. Como ñ tenho dúvida da sua boa vontade em ajudar todos os amigos bonsaístas.
Como comentei estou fazendo duas experiências diferentes, p/ observar resultados e pretendo compartilha-los com todos no fórum. Mencionei que estou tirando fotos do experimento, e adoraria se pudesse ajudar outros amigos deste hobby, ou melhor, desta arte.
Apenas estou buscando o crescimento de conhecimento. E do mesmo jeito que o conhecimento, dos amigos do fórum, foi compartilhado comigo, quero retribuir desta forma, acho que este fórum, e as pessoas que por ele se interessam e zelam, merecem todo carinho, por fazerem isso sem a menor intenção de ganhar algo.
Novamente agradeço sua atenção e a matéria indicada, que espero ñ seja só utilizada por mim, e peço que me perdoe se ñ soube me expressar.
Obrigado e um grande abraço a vc, que espero que se torne um grande amigo.
PS: me perdoe a troca do nome, é q escrevi meio as pressas e ñ revisei o texto. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 4:34 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Em momento algum vc necessita pedir desculpas a mim, quem lhe dirigiu frases ríspidas, fui eu, me desculpe, não é de meu feitio.
Com certeza vc ajudará em sua pesquisa, todos precisamos saber deste resultado.
Aquela pesquisa, na verdade, só vi que se referia a estacas de aroeira e dava certo, não li o teor todo do documento, erro meu, talvez.
Já somos grandes amigos,
Grande abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
elenita soares silvestre
Registrado: 17/03/07 Mensagens: 73 Localização: Florianopolis - SC
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 4:42 pm Assunto: estacas de aroeira |
|
|
Respondendo a pergunta do Elio, deixei apenas 3 folhas na Eataca.
Atenciosamente |
|
|
 |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 25, 2009 12:28 pm Assunto: |
|
|
Elenita,
Poderia detalhar ainda mais seu experimento?? como ainda sou principiante nao sei se as estacas podem ter pequenos galhos ou se sao apenas feitas com galhos unicos...
Obrigado pela atenção |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|