|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Maio 30, 2009 11:33 pm Assunto: :::: SHIMPAKU-1 :::: |
|
|
opah
blz amigos?
ando meio sumido ... mas as ferias estão proximas hehehe
ai vcs vaõ enjoar de me ver por aqui.
por hora, deixa eu descontrair dos meus estudos postando a evolução desse shipaku, o 1° dessa especie q eu trabalhei.
segue ai uma sequencia desse trabalho ainda inacabado eque conta com a opnião de vcs pra prosseguir:
começo assim, aproximadamente 6 mês apos compra. Apenas podei de forma a permitir a entrada de luz pros galhos q pretendia usar tomarem mais força:
aqui foi a estreia do trablaho dessa especie e a estreia do meu 1° quite de ferramentas pra bonsai!
a principal intenção foi novamente fortalecer os galhos q irei usar;
aqui foi logo apos voltar do viveiro do Rock junior... extremantente inspirado rsrsrs, resolvi me arriscar com os novos materias(arames de grosso calibre e rafia);
um pouco mais de perto:
essas fotos são recentes, tiradas no mes de maio, mas a aramação foi feita em janeiro.
bom... é isso q fiz nessa planta até agora... continua no msm substrato oq acaba atrazando um pouco.
obrigado pela atenção
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 11:21 am Assunto: |
|
|
ola, belo exemplar uma cascata mais longa acho que seria mais intereçante acho que agora é so deichalo queto e poda de refinamento. adubos com micronutrientes ajuda bastante.
parabéns... |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 1:27 pm Assunto: |
|
|
vlw Rodrigo,
acho q é esse o caminho msm, carpichar na adubação e manter o formato.
tem alguns galhos ai q vaõ virar jins... esse eu não podei ainda pra ver se ela da + uma encorpada... pretendo deixar a cascata mais longo tb assim como vc sugeril.
mas ainda tenho algumas duvidas em relação a adubaçãoe podas de raiz pra essa especie, se alguem puder dar uma forcinha ai,... ficaria muitissimo grato!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|