Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 7:17 pm Assunto: Azaléias |
|
|
Olá amigos,
Coletei uma azalea que venho trabalhando a alguns anos no chão para ter um melhor desenvolvimento, o que hoje ja foi alcançado.
É bem velhinha e tem a base do tronco da espessura de um pulso (26 cm de diâmetro) e altura de 24 cm a partir do nebari que é bem radial e interessante. Uma tremenda belezura.
Fiz hoje uma poda seleciomando os galhos primários que já estão bem definidos e em vaso pretendo desenvolver a estrutura secundária e terciária.
A dúvida é a seguinte!
Não tenho experiência nenhuma com azaléia em vaso. Lí bastante a respeito, sei que prefere substrato levemente ácido. mas tenho dúvida de qual PH desejado.
Lí em um artigo que recomendava a rega com 1 limão espremido em 1 L de água que deve ser realizado uma vez por mês para evitar a calagem da água da CESAN.
A planta está repleta de botões, foi realizada uma poda de raizes e por isso acho que várias flores serão perdidas.
Tirarei assim que puder e podtarei aqui. _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 7:49 pm Assunto: |
|
|
Desculpe a qualidade das fotos, porque foram tiradas do celular. Quando tirar novamente com melhor qualidade posto aqui. Espero que florida e mostrando a beleza do tronco e nebari!
 _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 9:59 pm Assunto: |
|
|
ola, tem uma bela planta sobre o substrato eu ultilizo uma mistura com um pouco de bombrio e rego com agua e vinagre a cada 15 dias na proporção de 1 colher de sopa para cada litro de água.
boa sorte... |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|
Leonardo,
você possui mais espécies de bonsai ?
Tem mais ou menos experiência com isso ?
Rapaz, quero desenvolver a técnica com algumas espécies frutíferas que tenho no quintal, vi que és de Vitória, queria um auxílio na hora de corta de raízes e amarras e outras coisas que se pode fazer na planta para melhorar no cultivo.
Abração !! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 4:35 pm Assunto: azaléa |
|
|
João Paulo,
Tenho várias espécies: Bonsai formados e pré-bonsai na maioria.
Carmona
azalea
ulmos
laranja kinzu
bouganvileas
piracanta
pitecolumbium tortum
shimpaku
rosa do deserto (adenium)
jabuticaba
Tenho alguma experiência com essas espécies. Sou cultivador desde 2005 e no momento disponho de poucas plantas devido a falta de espaço.
No que eu puder ajudar, estou a disposição.
Será que não é meu parente? tem o mesmo sobrenome que o meu, minha família é de Viana!
Abraço
vido a f _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 4:39 pm Assunto: azalea |
|
|
Olá Rodrigo,
Ja havia lido sobre as regas de água com vinagre como suas azaleas se comportam com essa técnica? Há um bom vigor em brotações? e quanto a floração?
Obrigado _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 07, 2009 2:53 pm Assunto: |
|
|
ola, minhas azaléias primeiramente antes de conhecer esta tecnica elas morriam todas de agora por diante comecei fazer solos mais acidos e rego com a água e vinagre esta dica da água vinagre e a do bombrio aqui no forum pelo Geraldo. sobre a floração não sei te dizer pois agora que comecei cultivar azaléia mais acho que isto esta lidado a adubação. |
|
|
 |
|