|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
raphael moreira pessine
Registrado: 09/07/09 Idade: 35 Mensagens: 6 Localização: Ribeirao Preto-SP
|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 10:59 am Assunto: ONDE POSSO APRENDER A FAZER UM BONSAI A PARTIR DA ARVORE |
|
|
EU VI EM MUITOS TOPICOS Q VOCES PEGAM CORTAM OS GALHOS DA ARVORE POE NO VASO E NASCE UM BONSAI MAIS COMO EU FAÇO ISSO QUE TIPO TEM TERRA DEVO COLOCAR NELA E QUAL ADUBO E ETC
E É QUALQUER GALHO DA ARVORE ? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 11:17 am Assunto: |
|
|
Raphael, seja bem vindo ao fórum.
Com certeza aqui vais encontrar muitas respostas para suas perguntas, mas também com certeza com o passar do tempo o número de perguntas aumentará. A resposta a estas suas perguntas depende de inúmeras variáveis: não sai um bonsai diretamente de uma estaca.
A estaca é apenas o início do processo para obtermos a muda que depois de alguns anos de trabalho e estilização se transformará em bonsai.
Muitas plantas se reproduzem por estacas, mas não são todas as espécies. é necessário ir aprendendo quais são. O melhor meio de cultura para enraizamento inicial é areia pura. Em geral usamos galhos da espessura aproximada de um lápis (tem espécies que se pode usar galhos bem mais grossos), outras até tem que ser galhos mais finos.
Há espécies que se reproduzem com galhos tenros e jovens ,outras são mais eficientes em galhos lenhosos. Enfim, é a prática que vai ensinar, e uma boa dose de estudos para acelerar o processo de aprendizado.
Podes iniciar com mudas compradas, já em vasos, podes inciar apenas de uma semente. O certo é que temos em bonsai sempre um caminho um tanto longo pela frente, dependendo do tipo de planta que começamos.
Tenho uma sugestão que vai auxiliá-lo bastante: Neste fórum existem centenas de tópicos onde outros foristas já fizeram a maioria das perguntas que se pode imaginar e elas já tem inúmeras respostas. Dê uma olhada em muitos destes tópicos, mesmo os mais antigos que vais encontrar muitas respostas que procura.
Mas pode e deve continuar perguntando.
Espero ter ajudado
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 11:47 am Assunto: |
|
|
ola exisrte varios metodos para a obtenção de uma muda como: misho (cultivo de sementes), yamadori(muda coletada da natureza), muda de viveiro(muda obtida quando comprada). muitos dizem que o tempo minimo para um bonsai ficar pronto é de 5 anos.
boa sorte... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|