Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 9:22 am Assunto: Técnica de enterrar a lata na com jabuticaba |
|
|
Técnica de enterrar a lata na com jabuticaba
Ola, sou Daniel Pípolo de Assis interior de SP ... e vi recentemente uma técnica de se enterrar um latão de tinta com água colocando um galho de jabuticaba, não achei o tópico por isso criei outro... gostaria de saber se posso fazer isso agora no inverno e alem disso fazer com galhos já com flores prestes a produzir...Pode ser com um tronco bem grosso ...
Obrigado a todos que responderem ... e logo mais mandarei mais duvidas que tenho em relação a minha coleção... que se iniciou a 2 anos e estou com bastantes exemplares interessantes para corrigir...
valeu pessoal
dp |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 10:31 am Assunto: |
|
|
Daniel,
As informações que voce solicita podem se encontradas no link abaixo.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=4832
PS. O inverno não é a melhor estação para realizar este procedimento, mas dependendo da temperatura da tua cidade nada impede.
Wilson |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 12:39 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado..... voutentar depois mando as fotos... |
|
|
 |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

Registrado: 24/01/09 Idade: 51 Mensagens: 128 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Seg Jul 13, 2009 1:14 pm Assunto: Tentei varias vezes, não obtive sucesso. |
|
|
Olá Daniel,
Não obtive sucesso com esta técnica, após mais de 1 ano tentando.
Os galhos da jabuticaba até chegaram a brotar e florecer, mas nunca criaram raizes. E com a chegada do inverno elas acabam secando.
Se quiser tentar, boa sorte, mas eu não recomendo.
Tentei 5 vezes, sem obter o resultado esperado.
Acho mais viavel comprar mudas enchertadas de boa procedencia, que o resultado será bem mais satisfatório. Ainda poderá tentar alguns alporques para cultivo de bonsai.
Sds
Alex. |
|
|
 |
arno Visitante
|
Enviada: Seg Jul 13, 2009 11:04 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Alex. Ademais o cara que postou o link, até o momento não apresentou nenhum resultado prático. |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 7:34 am Assunto: |
|
|
Arno, não sei se você esta falando de mim, (Wilson Fracassi),quando diz o cara que postou o link, eu não tenho nada a ver com quem apresentou esta técnica, também acho estranha e nunca tentei fazer, nem pretendo. só postei o endereço porque perguntaram, me limitei apenas a mostrar onde estava o que o colega procurava, por favor se esclareça melhor. |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 10:18 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal...
Wilson, sem querer me intrometer, mas já fazendo, tenho plena certeza de que o Arno não se referia a vc, mas sim ao carinha da idéia e tópico original. Confesso que essa idéia da lata me alegrou bastante e acompanhei por meses essa matéria pra ver algo de concreto, e até agora, só nada. Só gente falanda que não dá.......sei lá.
Aguardaremos........... _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 11:47 am Assunto: |
|
|
Gente, já tentei esta técnica ahá muitos anos e também não obtive sucesso. Mas eu moro na serra gaúcha, então atribuí a falha ao clima. Aliás, creio que o clima é essencial neste caso. O colega Geraldo Inocêncio que colocou há muitos anos esta técnica no fórum é um camarada sério e que sempre colaborou com muitas boas técnicas aqui neste espaço e ao que sei, todas provadas e com resultado. Sei lá, talvez funcione apenas em determindas situações...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 5:00 pm Assunto: |
|
|
sei nao essa tcnica ae tambem ... mais em todo caso se alguem obteve exito pf nos fale..pois ate agora ninguem conseguiu...
veleu
dp |
|
|
 |
|