|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Seg Jul 13, 2009 8:56 pm Assunto: Duvida com yamadori! |
|
|
Caros amigos foristas, gostaria de saber como fazer corretamente um yamadori, tenho feito algumas coletas num sitio de um conhecido,mas tenho arrancado as mudas na mesma hora, sei que não é o indicado, por isso não tenho muita certeza se enraizarão.Se alguém puder me ajudar agradeço! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 12:07 pm Assunto: |
|
|
ola, o yamadori é simples só retire a planta se realmente der para retirar um bom numero de raizes finas quando mais raizes finas melhor pois são estas que se alimentão para coletar é indicado faser um "valo" enrroda da planta e depois retirar a pivotante o yamadori deve ser na primavera geralmente é trabalhada quando recuperada 100% isto apos um ano os cuidados são os mesmos do pós-transplante.
aqui tem uma boa explicação:http://www.projetobonsai.com/2008/08/13/yamadori/
boa sorte... |
|
|
 |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 6:36 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela explicação Rodrigo, da proxima vez vou tentar cavar deixando um espaço maior entre ela e a vala, pra ver se elas saem com mais raizes finas,valeu!!
As que eu ja coletei fiz uma mini-estufa com saco plastico, agora e torcer pra enraizarem!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|