|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 1:35 am Assunto: meu micro bonsai floriu. |
|
|
ola pessoal a um tempo atras ganhei um arbusto sem folhas ou flor + de galhos muito atraentes entao resolvi tirar um dos galhos e da uma diminuida nao tinha muita esperança + quando menos espero la estava uma linda flor o interessante e q o arbusto maior tambem deu flor e folhas + com o dobro do tamanho
nao sei a especie se alguem souber fico grato espero q gostem
obs. o isqueiro e aqueles menores.
forte abraço.
 |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 9:59 am Assunto: |
|
|
Ola Carlos, pelo que posso presumir seja um Chaenomelis japonica ou popularmente chamado de Marmelo de Jardim ou marmelo Japones.
Mas muito bonito ficou parabens!
Grande abraco _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 10:05 am Assunto: LEGAL |
|
|
ESSE SEU MAME ESTÁ BEM LEGAL,,,SÓ FALTA DENSIFICAR UM POUCO ELE. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 11:39 am Assunto: bonsai |
|
|
A Chaenomeles ou marmeleiro japonês, é uma das espécies mais cultivadas no Japão, com o intuito de formar bonsai. Ela possui algumas variedades, identificaveis pelo formato das folhas e cor das flores. Geralmente, apresenta flores brancas e roseas ou vermelhas e amareladas.
Os japoneses costumam enxertar plantas com o fito de produzir uma arvore que emita floração mista (duas ou mais cores), aumentando ainda mais o atrativo dessa espécie. Após cairem as flores, vem os frutos, que não são comestíveis, e que crescem bastante:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sáb Ago 08, 2009 3:54 pm Assunto: |
|
|
obrigado aos amigos pela identificaçao da especie parabens ao amigo nickyfury pela aula sobre a planta belas fotos ja salvei em meus arquivos.
ate+ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|