Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 1:01 pm Assunto: Jacaré - A Inspiração Continua |
|
|
Olá Galera,
Seguindo a onda de inspirações que envlvem Jacarés aqui no Forum, fiz quase q o mesmo q nosso amigo Marco fez, so que nao tenho fotos antes e depois, so depois. Irei posta-las aqui, esse Jacaré inicialmente era um Han-kengai e agora o estou formando em Moyogi. Vamos ver no q vai dar:
Frente
Costas
Gostaria dos pitacos de voces quanto à essa planta, tenho um carinho especial por ela. Ainda nao esta totalmente finalizada, falta uma maior densificação dos galhos e ramas, que pretendo fazer com pinçagens e um engrossamento do tronco para se armonizar melhor com o seu ambiente no vaso. Mas iso é com o tempo, ne nao povo? Entao aguardo as suas opnioes, obrigado desde ja. T+ amigos.
Abraços:
Illex
P.S.; Deculpem a má qualidade das fotos. É que foram tiradas da minha WebCam, uma vez q nao possuo cam digital. Mas da para se analisar algo. T+. |
|
|
 |
pedro pires 1.o PASSO

Registrado: 22/06/05 Mensagens: 164 Localização: Lisboa-Portugal
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 1:49 pm Assunto: |
|
|
boAs!
está muito bonita
está a criar uma triângulação perfeita
parece que está a criar galhos nas curvas do bonsai. que técnica é que utiliza? _________________ Abraços
Pedro
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 2:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Pedro,
Notei que ali estavao aparecendo gemas que poderiam se tornar futuros galhos q melhorariam a estetica da arovre deixando ela mais "cheinha", entao comecei a fazer a pinçagem de brotos novos somente nao pinçando la, para que o galho se desenvolva mais forte, assim q ele estiver mais forte começa o trabalho de densificação, que é quase do mesmo modo, so que visamos mais o galho. basicamente isso. T+ amigao e obrigado pelos elogios.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 3:01 pm Assunto: |
|
|
Bonita planta Illex !!!!!!!!!
CREIO QUE SE TORNARÁ UMA FORMOSURA!!!!!!!!
É só questão de tempo e depois IR PARA O ABRAÇO !!!!!!
Parabéns
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|