FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

2º Encontro Sul Americano de Bonsai???
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> Bonsai Sul
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/03/07
Idade: 37
Mensagens: 112
Localização: Bagé-RS

MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2009 10:33 pm    Assunto: 2º Encontro Sul Americano de Bonsai??? Responder com citação

Olá!

Ano passado devido à proximidade com a qual fiquei sabendo do encontro, não pude participar. Gostaria de saber se a Bonsai Sul pretende realizar o 2º encontro esse ano, e qual a data aproximada.

Obrigado!
João Pedro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Luis A. de Macedo Rodrigu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/05
Idade: 72
Mensagens: 100
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 12:06 am    Assunto: Responder com citação

João Pedro,

O I Congresso Sulamericano de Bonsai, realizado no ano passado em Porto Alegre, não foi organizado ou promovido pela Bonsai Sul e sim pela Bonsai RS, cujo proprietário é um de nossos associados, o Daniel Haetinger Santos de Lajeado. A Bonsai Sul apenas deu apoio na parte de organização e divulgação do evento. Até o momento não temos conhecimento de que o evento vá se repetir neste ano, devido a baixíssima adesão de participantes no evento do ano passado. Os custos para a realização do evento foram bastante elevados e o retorno não cobriu sequer as despesas. Isto com certeza desestimulou e muito o patrocinador que não pretende repetir a experiência. O evento foi excelente para quem dele participou, mas infelizmente parece que não irá se repetir, pelo menos por enquanto.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 3:06 am    Assunto: Responder com citação

Olá Luis, sou Ricardo Paiva e participei do evento ano passado. Realmente uma pena o baixo número de participantes.
Pergunto se a Bonsai Sul não pretende executar algum workshop ou evento aqui no RS?
Obrigado pela atenção.
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Luis A. de Macedo Rodrigu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/05
Idade: 72
Mensagens: 100
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 7:44 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Ricardo,

Tudo bem contigo? Depois do I Congresso no ano passado acho que não haviamos mais falado. Quanto a realização de Evento pela Bonsai Sul, por enquanto não temos nada programado. Estamos pensando em convidar algum dos nossos bonsaistas referências no Brasil, para realizar um workshop, mas ainda não decidimos quem e nem quando. A realização de eventos de Bonsai no Brasil ainda é uma coisa muito complicada, por varios motivos dos quais posso destacar alguns: as pessoas pedem a realização de eventos programa-se, contrata-se, investe-se e na hora H cadê o publico interessado. Ainda existe um pouco de falta de seriedade neste aspecto e as pessoas que se arvoram em realiza-los muitas vezes tem amargas experiencias. Outro aspecto é o econômico, pois para se participar de um evento destes não se gasta pouco e muitas vezes se tem outras prioridades e quem acaba participando são pessoas com um bom poder aquisitivo e que podem se fazer presentes em vários eventos se houverem ou por aqueles que nunca participaram de nenhum eventos e que fazem até economias para "Estreiar" no Mundo do Bonsai o que para muitos será uma experiencia única. Nosso amigo Mario Leal tem realizado eventos excelentes com mestres internacionais e nacionais como o Bonsai 2009 e o resultado é apenas o sufiente para cobrir as despesas e olhe lá. É logico que ninguém quer ficar "rico" com isto mas precisa -se de um minimo de retorno para se investir e dar sequência em eventos seguintes e em assim não sendo, fica muito dificil administrar e manter este tipo de programações. É uma pena mas é a realidade atual. Alguns poderão dizer: -mas porque não se buscar patrocinios ? Patrocinios só são concedidos quando o evento tem uma grande repercussão e atinge a uma grande parcela de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o objetivo do evento, o que ainda não é expressivo no Brasil. Os motivos que nos desincentivam a realizar Eventos são infinitamente maiores que os que nos trariam algo de positivo. Por enquanto é irmos participando dos que estão já consolidados e com uma infraestrutura adequado para as suas realizações. Mas quem sabe, um dia ainda poderemos chegar lá. Um grande abraço.

"As árvores são sagradas. Quem sabe ouví-las descobre a verdade" (Hermann Hesse)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 10:15 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Luis, como vais?
Bom, você está certo em todos os ponto que vcê apontou. Sobre o baixo retorno do evento do Daniel, tenho pensamento formado sobre vários pontos que poderiam ter ocorrido de outra forma, mas isto é conversa pra muitas horas.
Citei a workshop por acreditar que é este o formato que deve ser utilizado para desenvolver a cultura dos eventos de bonsai aqui no RS.
Existe muita gente boa praticando bonsai e que pode proporcionar uma excelente exeiência.
A participção de um bonsaista renomado claro que é excelente também. A questão do patrocínio você acertou na mosca.
Se eu puder ajudar de alguma forma é só chamar, estou a disposição.
Já sei, você deve estar pensando "se esse cara quer tanto ajudar, porque ele não participa da bonsai sul?. Bem, tenho praticado bonsai sozinho, o que é mito ruim, mas estou passndo por um período bem complicado profissionalmente e também na vida pessoal, com eventos sucessios de "problemas" na família, mas acredto que esta fase está no fim. Acredito que em breve estarei participando ds encontros ai, me aguarde, hehehe. O Léo e o Luciano vivmme cobrando.
Se possível, me avise do workshop.
Obrigado pela atenção.
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Luis A. de Macedo Rodrigu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/05
Idade: 72
Mensagens: 100
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 12:05 am    Assunto: Responder com citação

Ricardo,

Como bem disseste, fazer bonsai sozinho não é bom. É bem mais prazeroso quando compartilhamos nossas experiências. Não lembro se já nos visitaste em alguma de nossas reuniões, mas independente disso e de ser sócio ou não, estas convidado a participar de alguns encontros nossos e se te sentires bem como o grupo e tenho certeza que vais gostar, ai então sim junte-se a nós. Será um prazer. Quanto a tua ideia de fazer encontros com demonstrações com " a prata da casa", ou seja, com pessoal da terrinha é muito boa. Já vou levar tua ideia para a nossa proxima reunião que será no proximo dia 20/06. Se tiver um tempinho aparece. Se sair o workshop te avisarei se já não estiveres na Bonsai Sul...hehehehehe... até breve

Luis

"As árvores são sagradas. Quem sabe ouví-las descobre a verdade."
(Hermann Hesse)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 8:41 am    Assunto: Responder com citação

Luis, me passe o calendário dos encontros de vocês para eu me programar.
E lembre-se que pode contar comigo.
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Luis A. de Macedo Rodrigu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/05
Idade: 72
Mensagens: 100
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 10:43 am    Assunto: Responder com citação

Ricardo,

O calendário dos nossos encontros está disponível na nossa pagina www.bonsaisul.com.brDá uma conferida. Se puder me passa o teu telefone para meu e-mail rodmac@terra.com.br, gostaria de conversar contigo outros assuntos que aqui ficaria muito extenso e não apropriado. Aguardo. Grande abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
propato



Registrado: 24/04/09
Idade: 59
Mensagens: 2
Localização: Viamão-RS

MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2009 7:53 am    Assunto: Olá a todos... Responder com citação

Bem, talvez vocês nunca devem ter me visto por aqui, mas sou um frequentador do forum e vejo muitas coisas curiosas, a que mais me chamou hoje a atenção, foi o assunto sobre os eventos de bonsais.
Bem, não vou discutir sobre o assunto, pois nunca participei de uma organização de um evento do tipo. Mas observei que não são considerados sucesso no retorno, principalmente no financeiro.
Todos nós sabemos que o nosso país não nos deixa muitas opções de participar desses tipos de eventos, pelos custos absurdos, não só de um workshop de bonsai ou de até um congresso médico para se acrescentar a um curriculo profissional. Na minha opinião, os eventos de Bonsais deveriam ser acompanhados de outros eventos, no ramo da floricultura, de uma exposição de orquídeas por exemplo, num evento de agricultura, em fim, alguma coisa que possa trazer para um possível patrocinador ou expositor um retorno pelo público participante, e nesse espaço ter os workshops, palestras e etc... não sou participante de eventos do tipo justamente por razões financeiras, mas eu vejo que muitos assuntos sobre bonsais são disponibilizados em sites de vários lugares, mas não ao vivo como gostaríamos de ver alguem, com conhecimento, mostrando técnicas sobre a arte. Com isso pessoas que conhecem o bonsai, mas que não praticam a arte ou não tem a mínima idéia de como são feitas, podem conhecer e porque não adquirirem os famosos pré-bonsais expostos no local e fazendo com que possa a ter um grande lucro e retorno para o patrocinador, que eu acho que deve ser direcionado ao evento em si, não só ao bonsai. Bem, estou a disposição para poder ajudar no assunto, não aproveitei o espaço para me vender, mas sou um organizador de eventos e trabalho com pessoas que talvez consigam, quem sabe, realmente fazer um evento de bonsai, buscando espaços e soluções para o assunto. Deixo um abraço a todos aqui, caso queiram trocar mais idéias, to aqui, deixo meu e-mail para quem quiser conversar mais "pessoalmente". propato@globo.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Léo ( Pépe )
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/01/08
Mensagens: 108
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 7:24 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite a todos primeiramente. Sou bonsaista já a algum tempo, já participei de alguns encontros e alguns Workshops. O que se vê não é uma falta de interesse das pessoas mas sim falta de verba para bancar. Como nosso excelentissimo senhor presidente LUIS falou, um encontro de bonsai não é para qualquer um. Fui no encontro que teve em Lajeado na Bonsai-RS e fui no Congresso SUL-Americono de Bonsai. Os dois na minha opnião maravilhos, mas no meu ver o encontro de Lajeado foi melhor (Financeiramente) para o Daniel por ser no seu Viveiro e ter ( pasmem) quase 100 pessoas inscritas de varias partes do RS. Já o Congresso SUL-AMERICANO mesmo tendo nomes como Pedro Morales, Marita Gurruchaga, Sergio Luciane e varios outros nomes do nosso Brasilzão, não teve tantas pessoas inscritas, ou seja no meu ver somente ona maioria eram pessoas da BONSAI SUL. É algo inesplicavel talvez mas o certo mesmo que as pessoas não entendendeu que ocasições como estas acontecem muito pouco e aproveita-las seria o ideial! Eu mesmo fiz tudo para participar, e lá estava eu nos dois dias do evento e posso dizer! Ver Pedro Morales, Marita, Charlinhos, Zezão, Gerpe entre outros NÃO TEM PREÇO.

Grande abraço a todos!
_________________
Leonardo

"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 2:51 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos, participei dos dois grandes eventos do sul aqui citados, e confesso que foram ótimos. Mas também estive após o último em visita ao Daniel e senti a frustração dele. Afinal ninguém está disposto a rasgar mais de uma dezena de mil reais, por mais amor que tenha à causa. Se continuar fazendo isso vai falir. Eventos de menor porte com um menor número de mestres, creio ser mais viável.
Independente de eventos, o que podemos e devemos explorar melhor são as assoicações de bonsai. Como é o caso da Bonsai Sul, onde estive várias vezes, ou a nossa Associação amigos do Bonsai de Rolante-RS, onde nos reunimos todos os primeiros sábados do mês, e a gente só não vai se estiver doente.
É nestes locais que aprendemos bonsai na prática, de maneira informal e sem custo nenhum a não ser de deslocar-se até o local. Também tem outros grupos se reunindo por aí e creio que o fortalecimento destes grupos é que poderiam num segundo momento servir como difusor de eventos de maior importância.
Quanto a utilização de outros eventos, aqui citada, concordo plenamente. Em nossa região "sempre" fazemos eventos em conjunto com exposições de orquídeas com um fluxo de visitantes e interessados muito grande.
Numa exposição de orquídeas e bonsai na cidade de Três Coroas (20.000 habitantes) com um simples cartaz em folha ofício dizendo: "Se você se interessa por bonsai, inscreva-se aqui", obtivemos nada menos do que 25 inscritos. Destes, diversos já são bonsaistas praticantes.
Se alguém tiver interesse em participar de nossas reuniões, é só me passar uma MP para a gente combinar.

abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Ter Ago 18, 2009 1:41 pm    Assunto: Responder com citação

Uma hora dessas eu apareço em Poa..
Um abraço pro pessoal da capital
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> Bonsai Sul Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil