|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
Rapaz, que papelão... é por essas e outras que tbm estou com receio qto à fóruns e eventos onde reúne bonsaístas, conheço o pessoal da APB e pela única vez que fui no evento gostei muito, do evento e do pessoal.
Isso foi realmente lamentável, mas pode ser uma página virada, só temos que ter cuidado para não lê-la de novo...
Grande abraço,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 11:48 am Assunto: |
|
|
Por não ter participado do Evento realizado em Curitiba, onde nosso amigo Liporace, além de outros, fez demonstração, evitei colocar qualquer posicionamento nesta questão. Fui vendo e analisando as postagens e, infelizmente, não gostei!
A atitude da pessoa que alterou a árvore trabalhada pelo Liporace demonstra, no mínimo, ignorância das regras mínimas da educação. Não se altera, sem autorização, o trabalho de ninguém. Para simplificar: Hidaka jamais faria isto!
A postagem, atacando nosso amigo Elio, foi de mau gosto e desnecessária. Não gostei! Todos estamos vendo o trabalho que este amigo, Elio, tem realizado. PEGAR NO "CHIFRE DO BOI" NINGUÉM QUER MAS, NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, ESTES QUE SE OMITEM, PROCURAM ATACAR. No fundo, no fundo, trabalham pensando somente em si próprios. Tenha santa paciência! Ajudem o desenvolvimento de nossa Arte Bonsai!!!! Conheço as dificuldades pelas quais o Elio deve passar, não é fácil!
Vou lamentar profundamente se o Elio abandonar estes projetos que estão tão bem tem orientados. Acredito que todos estávamos seguros do bom encaminhamento de tudo.
Me permito estas palavras pois, este Fórum dá liberdade a todos de colocarem as suas opiniões.
Lamentável! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 12:50 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
O tópico colocado pelo Andre Hanke (Vice-presidente) foi oportuno. Sem citar nomes, relatou o ocorrido sobre o que aconteceu após o encerramento oficial do evento.
O proprio fato ocorrido serviu de lição para muitos entenderem a questão do respeito ao trabalho de outro.
Posto isto, na 2ª feira pela manhã conversamos (eu e o zezão) por meia hora e colocamos um ponto final no assunto.
Para minha surpresa o Zezão colocou uma postagem atacando minha pessoa, em vários aspectos. Essa postagem dele diretamente a mim foi retirada, não sei se por ele ou por algum moderador.
Acontece que o fórum do amigo Mário tem uma penetração muito grande entre os bonsaístas do Brasil e de fora.
Assim, me vejo no direito de contestar inverdades colocadas pelo Zezão, visto que tenho todo direito de preservar minha seriedade, honestidade e probidade, como base da minha reputação, construída ao longo de anos junto à comunidade bonsaísta.
Todo esse Imbroglio poderia ser tratado internamente mas, como foi à público me vejo na obrigação de repudiar.
Amigo Mário, pela primeira vez você está vendo eu tratar de um assunto polêmico no teu fórum. Espero que seja a última.
Minhas sinceras desculpas!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Zezao
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 2:04 pm Assunto: |
|
|
Elio,
Fui eu quem retirou o post,
porque realmente não quero manchar
um evento importante e bem realizado como foi.
Voce realmente fez um excelente trabalho,
mas a falta de respeito e as atitudes do Francisco
durante o evento, infelizmente, impediram que
o evento pudesse ser considerado perfeito.
Obrigado pela tradução,
mas uma frase não traduzida corretamente.
no topico 3 da resposta do Liporace, ele quer dizer:
3) No final deste encontro maravilhoso em Curitiba, fui vitima de
um incidente constrangedor e grave, que quis esclarecer diretamente
com o responsável pelo ocorrido, que certamente não tem minha estima.
Paz e felicidade a todos. |
|
|
 |
Zezao
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 2:53 pm Assunto: |
|
|
Elio,
Quero novamente me desculpar com você,
publicamente, pela maneira com que me expressei.
Você realmente não merece,
a infeliz atitude que eu tive,
me deixei levar pelos sentimentos,
e pelo stress destes ultimos dias.
Não tenho palavras para descrever
o sentimento de culpa que estou sentindo.
Venho a publico pedir que continue capitaneandoa APB,
e realizando este trabalho maravilhoso que você tem
executado nestes ultimos anos.
Sei que voce tambem está passando por momentos dificeis,
e quero dizer que apesar de qualquer coisa, continuo orando
por você e sua familia para que tudo se resolva o mais
rapidamente e da melhor forma possivel.
Nós do Bonsai somos como uma grande familia,
e infelizmente essas coisas acontecem.
Deus abençoe você e toda sua familia.
Mais uma vez, me desculpe, do fundo do meu coração.
Errar é Humano, Perdoar é Divino... |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 3:14 pm Assunto: |
|
|
Quero deixar minhas palavras, o bonsai é uma arte, infelizmete pessoas entrão na arte, para desfazer a arte, querendo se promover a custa de outras pessoas, a palavra para isso é desordeiro, é uma pessoa que tem sérios problemas de relacionamento. Lamento Elio, pelo que aconteceu.
mas essa pessoa ainda está se mostrando, e tirando o foco do sucesso do encontro, ele ainda está sendo o centro das atenções. agora falem do sucesso do encontro postando fotos e filmagens. para a galera ser presenteada com os bons momentos, abraços _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Luis A. de Macedo Rodrigu 1.o PASSO

Registrado: 27/09/05 Idade: 74 Mensagens: 100 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 4:59 pm Assunto: |
|
|
Não poderia ser diferente. O Mestre Liporace não poderia ter outra manifestação mais coerente. Apesar de ter sido a parte ofendida no lastimável episódio, a coisa foi resolvida entre as partes com um pedido de desculpas que foi aceito pelo Mestre, não vindo ao caso se o pedido de desculpas era sincero ou não, pois ninguém tem o privilégio de estar no intimo de quem quer que seja, bandido ou mocinho., sincero ou dissimulado. É claro que uma atitude dessa natureza deva ser levada a público e ao conhecimento da comunidade bonsaista brasileira, para que não se incorra em situações semelhantes que só causam constrangimentos. Agora não estou entendendo a dimensão exagerada que estão dando ao fato, que só proporcionará desagregação, desunião e desestimulo, quando deveria acontecer exatamente o contrario. O diálogo e o entendimento para que fatos dessa natureza não mais se reproduzam, estão sendo substituidos pela troca de acusações e apontamento de culpados. Isto não irá apagar e nem resolver o que já ocorreu, muito pelo contrario só está aumentando o problema que já pertence ao passado. O que se vai ganhar com isso, além de discórdia e animosidades? De forma amigável, temos que unir esforços para evitar estas situações no futuro. Nos momentos de crise temos que somar, nunca dividir. A divisão enfraquece, a soma fortalece. Vamos nos unir pessoal !
|
 |
Luis A. de Macedo Rodrigu 1.o PASSO

Registrado: 27/09/05 Idade: 74 Mensagens: 100 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 5:12 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Quando postei minha manifestação acima, não havia percebido as postagens da página 2. Mas já estou bem mais aliviado com as manifestações do Élio e Zezão entrando em entendimento. Abraço a todos. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 6:16 pm Assunto: |
|
|
... e como já dizia o grande herói Chaves: sigam-me os bons!
Adoro ver amigos se dando bem, de novo! eita...
Abração amigos, vamos agora ao que rolou de bom, não estava presente mas a vontade era gigante, quase do tamanho do Zezão!
Att. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 8:20 am Assunto: |
|
|
Zé, jamais deixarei de desculpar alguém! Também jamais deixarei de pedir desculpas quando piso na bola!
Para mim, assunto encerrado!
Como o Astolpho pediu, estou providenciando as fotos para postar aqui no fórum! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 10:55 am Assunto: |
|
|
Pode postar vídeos também, por que agora eu já sei como baixá-los... o Edimilson me ensinou.... ô cabôco ajeitado esse...
Eita trem bão também esse tal de you tube viu...
Abraços |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 11:48 am Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!
Que bom que está tudo resolvido.
ARE BABA !!!!!!!!!!!!
Grandes Elio e Zezão, vocês são excepcionais.......
Mais uma aula de civilidade.
Bem, assunto encerrado mas................
KD AS FOTOS ?????? _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Sáb Set 05, 2009 10:31 pm Assunto: |
|
|
APLAUDIMOS OS DOIS, E A AMIZADE CONTINUA.... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Antônio Novais Filho 1.o PASSO

Registrado: 11/01/09 Idade: 35 Mensagens: 169 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Sáb Set 05, 2009 11:12 pm Assunto: Realmente é triste... |
|
|
Mesmo de longe, fiquei por dentro do ocorrido e fiquei bem triste, pois, isso só prejudica o meio do bonsai.
É triste para mim, para vocês, para o mestre... e;
Para todo o "Bonsai no Brasil".
Nada mais;
Antônio Novais:. |
|
|
 |
Luis Soares

|
Enviada: Seg Set 07, 2009 1:16 am Assunto: |
|
|
Ola Amigos.
Agora que as coisas estão esfriando, acho que posso fazer alguns comentários (a chapa estava quente).
Participei do evento e achei muito bom rever os amigos, conhecer novas pessoas, enfim, muito bom participar de eventos assim.
As demonstrações feitas pelo Mestre Liporace e Lino, foram muito boas. Aqueles que puderam agregar valor com as dicas do Liporace, fizeram um otimo negocio.
Ter oportunidade de conhecer os chilenos Daniel e Rafael e ver seu trabalho, tameme foi muito bom.
No geral eu so posso parabenizar os organizadores, em especial o Elio.
Quanto ao lado sombrio do evento, o que posso dizer!!!!
Durante o evento, ouvi comentários a respeito de um "penetra" e acho que o pessoal da organização deveria chegar para esta pessoa e falar com ele a respeito.
Mas fica complicado ter que adminstrar um evento e ainda ter que se incomodar com isso. Acho que algumas pessoas que estavam fazendo comentários, deveriam ter ajudado (incluisive nesse aspecto).
Não é a primeira vez que a pessoa foco desta discução entra em um evento se estar inscrita e sem ser convidade.
Em um evento nosso aqui em Jlle, ele apareceu do nada com sua familia, entraram na loja, comeram e beberam (cafe da tarde), ele mexeu (sem pedir), em uma planta que estava sendo trabalhada pelo V. Hobus (a parte que ele mexeu morreu). E demois se mandou.
Ficou chato para nos ver essa atitude, assim como vimos em Curitiba.
Sabeias as palavras do Wilson que faço questão de repetir:
O tempo se encarregará de colocar esta pessoa no seu devido lugar, o pior castigo para um hipócrita é ignorá-lo. Sem platéia não há espetáculo. _________________ Luis Soares |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|