FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tuia Prata
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
lucasdoug

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 11:20 am    Assunto: Tuia Prata Responder com citação

Olá, gostaria de algumas dicas para minha Tuia Prata que comprei a umas duas semanas. É o meu primeiro, então não tenho muita noção se o meu pré-bonsai foi feito corretamente (pois apenas vi alguns vídeos na internet e li alguns artigos sobre o tema).

- Devo podar mais alguns ramos ou assim está bom?
- Usei um substrato para plantas que comprei em uma floricultura. Usei apenas o substrato e gostaria de saber se posso fazer isso (na embalagem diz que contém: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, ferro, boro, manganês e por aí vai). Se estiver errado, o que devo fazer?

Por favor, me ajudem. Tenho medo de estar fazendo algo de errado e descobrir apenas quando minha planta morrer. Gostaria de saber principalmente sobre os galhos, onde devo cortar e onde nao devo.
Obrigado a todos.

Tuia Prata
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 6:14 pm    Assunto: Responder com citação

ola, para ter um bom cultivo é nunca ficar em cima da planta e ter muita paciencia. Esta espécie é de crescimento muito lento, requer muito sol 6 horas por dia, a rega deve ser bem moderada vc deve regar sómentequando a terra estiver completamente seca, deve regar até a agua sair por baixo do vaso.

esta planta deve ficar no exterior para pegar sereno, chuva, sol, vento etc.

podar agora não, porque a planta esta muito pequena e nem se tem o que podar, pode deixar crescer que futuramente vai ter uma boa planta para estilizar.

a adubação deve ser feita da primavera até o oltono de preferencia com micro nutrientes. caso vc não axe pode adubar com um NPK 6-6-6 ou
10-10-10.

o substrato deve ser bem drenante mais aconselho não trocar agora.
O que aconselho fazer agora é curtir seu primeiro bonsai e aprender bem os cuidados basicos.

de uma olhada: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11912

http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html

perguntas são bem vindas...

boa sorte...
t+
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: