|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 9:05 pm Assunto: recuperar bromelia |
|
|
achei uma bromelia que caiu de uma arvore devido as fortes chuvas, mas ja estava com boa parte de sua estrutura afetada. Localizei um brotinho por baixo e o peguei, ja estava bem murchinho. Existe alguma forma de fazer o "milagre" acontecer? A bromelia eh daquelas com folhas espinhosas tipo babosa. Deixei em um pote de margarina (vazio claro), com pedacos de pau de pinus umedecido com enraizador. _________________ Helio |
|
|
 |
calao

Registrado: 01/08/07 Idade: 66 Mensagens: 80 Localização: Pedralva/MG
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 9:31 pm Assunto: |
|
|
Boa noite, estava lendo este tópico e vou tentar te ajudar, todo ano eu replanto minhas bromélias e uso como substrato 10% de fibra de coco ou casca de pinos, 30% de areia grossa, 30% terra vegetal e 30% terra comum e misturu um pouco de pedrisco no meio da mistura, já uso este substrato a uns 10 anos e que me lembro não perdi mudas e nem as plantas mais velhas, espero ter ajudado. _________________ Deus está conosco.
PEDRALVA/MG - A CIDADE DOS GÊMEOS
Lat. 22° 14' 34" Sul
Long. 45° 27' 57" Oeste
Altitude 911 Metros - Área 217,834 Km
 |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 11:39 pm Assunto: |
|
|
Segue foto:
 _________________ Helio |
|
|
 |
calao

Registrado: 01/08/07 Idade: 66 Mensagens: 80 Localização: Pedralva/MG
|
Enviada: Dom Set 13, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|
Boa noite, acho que deveria fazer um pouco de substrato que indiquei e colocar dentro, deixe em meia sombra, bromélia brota fácil, com o tempo vai aparecer mais brotos. _________________ Deus está conosco.
PEDRALVA/MG - A CIDADE DOS GÊMEOS
Lat. 22° 14' 34" Sul
Long. 45° 27' 57" Oeste
Altitude 911 Metros - Área 217,834 Km
 |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 7:21 pm Assunto: |
|
|
Ola, para atualizar a posição deste topico, a bromelia pegou e acabou brotando outras, ta ficando legal, rs.
Valeu! _________________ Helio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|