Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 5:25 pm Assunto: Cerejeira japonesa (sakura) (MORREU) |
|
|
Ola amigos, eu estou cheiiiiiiiiiiiinha de perguntas a respeito desta planta, ela foi plantada em setembro de 2007, achei varias sementes sob a arvore, recolhi plantei, nasceram todas. Doei algumas fiquei com 5 mudinhas uma delas está aqui. Queria ideias como trabalho com ela eu olho, olho, e ñ sei o que fazer...
Está foto é de 2008
Está já é atual, está cheia de galhos e folhas grandes
Aqui em detalhes o tronco, eu plantei a semente sobre uma pedra, as raizes já abraçaram ela
E ainda tenho mais um problema, as folhas estão esbranquiçadas
por baixo e com pontos queimados por cima, já borrifei calda de fumo e ñ resolveu, alguém tem uma solução???
Ah, já ia me esquecendo se alguém souber com que idade ela ficara florida eu estou super ansiosa para saber já procurei em muitos site mas ñ achei nada. Beijos e abraços a todos, estou esperando por dicas, edéias, opiniões, sugestõeskkkkkk gente eu sou muuuuuuiiiiiito ansiosa vcs ñ imaginam. BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS 
Editado pela última vez por Marli Nogueira em Qui Maio 26, 2011 8:26 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Paraná 1
|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 12:11 pm Assunto: |
|
|
Acho que são 5 anos no minimo so para dar os primeiro botoes. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 7:07 pm Assunto: |
|
|
Então só faltam três, tomara que seja isso mesmo mas se ñ for continuarei a cuidar dela com carinho até as flores aparecerem. Brigadão Adriel se souber mais alguma coisa sobre a especie me conte . Abraços |
|
|
 |
Paraná 1
|
Enviada: Dom Set 13, 2009 1:13 pm Assunto: |
|
|
Sem podar drasticamente e só os galhos novos, e velhos sem peso na conciencia. |
|
|
 |
Flavio Janones
|
Enviada: Seg Set 14, 2009 9:48 am Assunto: |
|
|
Muito legal sua planta e teve um bom crescimento na mamadeira.. Daqui a algum tempo vai ficar ainda mais show, principalmente com flores.
Acho esta espécia muito bonita.. mas na minha região é impossível conseguir alguma semente ou muda. Na verdade nem sei se ela se adaptaria ao clima. Mas ainda quere ter uma.. rsrs. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 14, 2009 7:14 pm Assunto: |
|
|
É Flavio realmente minas é bem quente, li que está planta gosta de frio muito frio, mas nada impede que vc tente, minhas mudas de jabuticaba troxe as semantes dai e elas estão bonitas tenho outras, carambola, acerola, laranjeira e as sementes eram mineiras, aqui estão indo bem. Abraços |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 19, 2010 2:06 pm Assunto: |
|
|
Fotinha nova só p/ os amigos acompanharem o desenvolvimento dela
Dicas , sugestões são bem vindas. Abraços a todos  |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 2:40 pm Assunto: |
|
|
Tá bonitaça em Marli?
Gostei do desenho que ela tá adquirindo.
Parabéns! _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 6:53 pm Assunto: |
|
|
Pois é Renato, está bem simples, mas o básico assim já é difícil pra mim executar, em todo caso acho a cerejeira uma maravilha de Deus e se algum dia ela florecer qualquer que seja o estilo eu vou adorar. Um abraço amigo  |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 45 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 1:14 am Assunto: |
|
|
Parabéns, parece que ela terá um excelente nebari! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 11:01 am Assunto: |
|
|
Tá do jeitão, Marli!
Parabéns!
Deixe em pleno sol. Se fizer frio aí, as folhas irão avermelhar, cair e quem sabe, já algum botão de flor.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 11:44 am Assunto: bonsai |
|
|
Tenho algumas plantas dessa no meu viveiro, e a floração é sempre interessante e bonita, com flores minusculas.
Geralmente, plantas mais velhas tendem a produzir uma floração maior, mas plantas jovens como a sua, tambem florescem. Use a velha dobradinha TM+FO+Fosway para adubar e favorecer novas brotações e flores. A rega deve ser criteriosa: dia sim, dia não, evitando encharcamento. Quando florir, não molhe nem as flores nem as folhas, apenas o solo.
Pela cor das folhas, sua planta aparenta estar saudável, ainda que cultivada mais em sombra. Aconselho deixá-la exposta a uma incidência maior de luz e calor solar, para favorecer novas brotações, reduzir o tamanho das folhas e propiciar a vinda das flores. Desfolhar a planta toda no inverno é de praxe, bem como fazer isso tambem quando da floração.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 10:28 pm Assunto: |
|
|
LG brigaduuuuuuu
Elio tomara que apareça nem que seja só um botãozinho
Nickfury sol aqui nesta época é complicado e só tenho uma sacada direcionada para o por do sol, no verão ainda tenho bastante sol mas no outono e inverno é pouquissímo, mesmo assim vou fazendo o possível para que elas ñ percam nenhum raio de sol que apareça por aqui.
Abraços a todos e brigadão pelas dicas |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 25, 2010 9:53 pm Assunto: |
|
|
Esta também morreu, estava linda , linda.... de repente muchou secou morreu  |
|