Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 29, 2004 5:08 pm Assunto: Tamarindo |
|
|
Alguem aqui tem bonsai de tamarindo??? aqui na minha cidade temos arvores enormes de tamarindo por algumas ruas e em uma praça, elas estão com vagens e deve ter sementes mais ate agora eu não consegui pegar nenhuma alem do que acho mais facil tentar arruamr uma muda pois é bem mais rapido o desenvolvimento mais ainda não consegui :-{ mais não desisto e depois de ver essas fotos....
 |
|
|
 |
Mmeruje

Registrado: 21/08/04 Mensagens: 39 Localização: Covilha - Portugal
|
Enviada: Sex Out 29, 2004 9:08 pm Assunto: |
|
|
Extraordinarios bonsai...Onde os foste arranjar ? ... Qual o nome cientifico do tamarindo ? Aqui em Portugal a especie deve ser conhecida por outro nome... Gostei das fotos !!! |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 30, 2004 8:12 am Assunto: |
|
|
Tamarindus indica L.
Gênero: Tamarindus L.
Família: Legum. Caesalpinioideae
Outros Nomes:
Tamarindus occidentalis Gaertn.
Tamarindus officinalis Hook.
Nomes Vulgares:
Tamarina
Tamarindo
Tamarineira
Tamarineiro |
|
|
 |
Mmeruje

Registrado: 21/08/04 Mensagens: 39 Localização: Covilha - Portugal
|
Enviada: Sáb Out 30, 2004 10:21 am Assunto: |
|
|
Nao conheço essa especie por cá....estava a desconfiar de tamarix mas ja vi que nao  |
|
|
 |
Hermes Vieira
|
Enviada: Ter Nov 02, 2004 10:54 pm Assunto: Re: Tamarindo |
|
|
Olá André.
Estou com duas árvores de tamarindo aqui em Uberaba já com 2 anos de educação. Ainda bem no começo. Estou gostando de trabalhar com elas. Respondem bem às podas. Tem brotação rápida e farta. Acredito que você consiga fazer mudas por estaquia com facilidade. O porém é que para chegar até esses colírios que você mostrou, o caminho é muito longo. O ideal é que você já encontrasse uma planta já em desenvolvimento na terra que você pudesse tirar e com uma poda drástica começar o trabalho de educação. Boa sorte. |
|
|
 |
GroZNI
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2004 3:06 am Assunto: |
|
|
oi!
aqui em portugal chamamos tamarindo ao "tomate brasileiro", mas é a uma arvore com folhas largas e frutos vermelhos, grandes. vou ver se posto 1 foto... os portugueses sao mestres a inventar nomes para as arvores.. lol! que tristesa
cumprimentos |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Nov 23, 2004 11:53 pm Assunto: tamarindo |
|
|
andré, um colega pediu e eu reitero: informe o site de onde voce baixou os arquivos fotograficos de tamarindo. agradecemos.
 |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 24, 2004 10:29 am Assunto: |
|
|
dica: se vcs clicarem com o botão direito do mouse e em seguida propriedades vcs vão ver o local de onde esta a foto ok... essa é uma dica pra galera não precisar perguntar o local e ja achar rapidamente...;. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Nov 25, 2004 4:39 am Assunto: |
|
|
Grande andré... sempre à procura das suas preferidas...
André, no RJ existe muito tamarindo... até no centro das cidades... não deve ser tão difícil quanto o Ácer, não é? Já consegui algumas mudas por semente, mas infelizmente não foram bem após o primeiro ano...
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qua Dez 08, 2004 5:40 pm Assunto: |
|
|
Oi André!
Esses bonsai de tamarineira são divinais... Eu também sou um fã dessa árvore, e atualmente estou preparando um yamadori da raiz de uma delas (gigantesca!). Da raiz brotou uma nova planta - algo tipo mergulhia...
Um abraço
Orlando (Lando) |
|
|
 |
|