 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Out 01, 2009 5:23 pm Assunto: Novas fotos Primavera |
|
|
Olá Amigos,
Seguem fotos tiradas na data de hoje 01.10.2009, como prometi estou postando novas fotos para acompanhamento e auxilio de vcs. POR FAVOR OPINEM E DÊEM SUAS SUGESTÕES.
Tb. estou na dúvida de como podar as folhas p/ renovação e diminuição das mesmas
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Jonasborgia
Registrado: 07/07/09 Idade: 40 Mensagens: 50 Localização: Três Coroas-RS
|
Enviada: Qui Out 01, 2009 6:20 pm Assunto: |
|
|
Olá camarada!
Que bela resposta tua planta deu eim? As brotações estão muito bonitas.
master.don como também sou iniciante nesta arte o que possso te dizer é que você não precisa se preocupar com diminuição das folhas. Este é talvez o ultimo processo que é feito em um "bonsai". Por enquanto tua planta precisa é ganhar força, crescer, ser aramada podada e todas essas coisas boas de se fazer .
Como tua planta esta em um vaso grande, com outro substrato e aparentemente recuperada, acho que é hora de trocar ela de ''Espaço Virtual". Acredito que tu poderia tirar novas fotos dela como a da 1ª img, com a camera na mesma altura do vaso só que circulando a planta. Para que em conjunto, o pessoal possa eleger uma melhor frente para ela, e também analizar bem a disposição dos galhos.
Como disse, sou novo aqui também, mas acho que tu poderia fazer isso e postar no espaço "minha arvore e sua opinião"
Abraço _________________ Você quer saber como se pinta um quadro perfeito? É simples. Seja perfeito, e depois pinte. Naturalmente. É assim que fazem os especialistas.
Robert M. Pirsig
Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Jonasborgia
Registrado: 07/07/09 Idade: 40 Mensagens: 50 Localização: Três Coroas-RS
|
Enviada: Qui Out 01, 2009 6:22 pm Assunto: |
|
|
Talvez te recomendem fazer uma desfolha para poderem ver melhor a ramificação.
Eu não sei.
Mas cuide para que nas fotos a formação de galhos seja bem valorizada. _________________ Você quer saber como se pinta um quadro perfeito? É simples. Seja perfeito, e depois pinte. Naturalmente. É assim que fazem os especialistas.
Robert M. Pirsig
Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 9:56 am Assunto: |
|
|
Olá Jonas,
Vou tirar as fotos conforme mencionado e voltarei a postar.
De imediato, agradeço mt pelas dicas. Vamos ver se mais algum amigo posta msgs.
Grande abraço.
Obs: Chegou as ver as fotos da Pitangueira neste mesmo fórum, tn no sou iniciante. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|