FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ipê roxo sobre pedra
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
GuilaTeipel
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 3:04 pm    Assunto: ipê roxo sobre pedra Responder com citação

ola à todos..

abaixo seguem fotos de um ipê roxo sobre pedra

esse ipê foi cultivado a partir de semente, tem aproximadamente 6 anos, nunca foi pra mamadeira, mas sempre esteve em pote pequenos.

ago/2007

out/2009

bom, pessoal

gostaria de opinioes sobre essa planta...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
GuilaTeipel
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 3:07 pm    Assunto: Responder com citação

estou sem a digital, fiz as fotos com a webcam e a qualidade não está ajudando em nada mesmo.... que pena..
TPaulsen

MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 12:47 am    Assunto: Responder com citação

Olá, eu sou iniciante, não entendo nada... Mas achei muito interessante essa planta aí, tu conseguiu fazer com que ela ficasse assim só mantendo em vasos pequenos mesmo!?
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 9:46 am    Assunto: Responder com citação

Gui, o principal você já tem, nebari lindo! agora você pode concentrar seu foco em dois pontos. O primeiro seria o pote, claro que é de gosto bastante particular, mas acho que o azul contrasta demais com a natureza da tua planta, talvez algo mais orgânico, ou então um tom pastel, amarronado. O segundo ponto é um desafio, formar uma copa verossímil em ipê, percebe-se que está conseguindo manter a altura e adensar a copa, mas com o tempo temos que pensar em evoluir a estrutura secundária da mesma, através de aramagem e podas subseqüentes.
GuilaTeipel
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 11:34 am    Assunto: Responder com citação

ola..

tpaulsen..... foi mesmo... eu segui essa tecnica aqui http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATRootoverrock.htm praticamente ao pé da letra... apenas, ao invés de plástico, eu usei papel laminado (aluminio, aquele de cozinha)... vou procurar as primeiras fotos.. mas segue ai abaixo uma da epoca da poda radical em 2008.

Arzivenko, valeu ...

apesar que a webcam destoa um pouco a cor real do azul, assim, no ambiente até fica uma combinação interessante.... tenho um pote redondo, pouco maior de diametro, mas mesma altura, num tom verde escuro...vou analisar de novo

fazer essa copa ficar no estilo tradicional dos ipês não vai ser nada fácil... ela tem uma boa brotação... tempo temos à vontade também... Smile .. vamos ver o que podemos fazer...

( ah sim, só pra constar.. ontem (11/10/09), aqueles pega de vento danado aqui no RS, derrubou algumas plantas e quebrou alguns vasos..às vezes parece que não adianta colocarmos 100% de atenção e cuidados, não é mesmo!?!? têm sempre a força da natureza que num instante, num descuido, deixa sua marca... :-\ )
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: