|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Out 14, 2009 11:47 am Assunto: Caliandra. |
|
|
Hoje pela manhã fiz o transplante desta caliandra, 2 anos no vaso.
Antes.
Poda das raízes.
O vaso, ainda não é o definitivo, mas ja é mais raso em relação ao outro.
Acomodando o substrato.
Aplicando uma solução com Tiamina e Biofert Raíz.
Envasada.
Outro lado.
Esta planta era da grossura de um lápis quando comecei, agora tem 45mm de largura do tronco e 24cm altura.
Sugestões e opiniões serão bem vindas. Ja estou com ela a 9 anos. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 14, 2009 12:19 pm Assunto: |
|
|
Olá Junior,
Sua planta tem uma boa base.
O fato de vc ter começado ela como uma pequena muda, fininha, como vc expôs, serve de inspiração para os demais, principalmente os que iniciam na arte. Antes de orientar um iniciante a jogar fora sua muda, e comprar um pré bonsai com boa base e boa conicidade, devemos nos relembrar como foi nosso começo. Imagine uma planta dessa na mão de um iniciante... sem conhecimento de aramação, desfolha, estilos... tem que começar de baixo...
Penso que está deixando ela se recuperar do transplante para partir para o refinamento da copa, certo?
Abraços e boa sorte |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Out 14, 2009 1:38 pm Assunto: |
|
|
Pois é Ezequiel, tenho muitas mudinhas que parti de sementes, (MISHO) gosto muito de sentir a evolução, galho a galho. Possuo algumas de caliandra amarela, caliandra branca da rosa e vermelha. Para quem quer resultados rápidos não é o melhor caminho, mas é muito gratificante e bom para exercitar a paciência. Assim que ela se recuperar vou efetuar alguns refinamentos na copa sim, nada muito radical. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 14, 2009 3:06 pm Assunto: |
|
|
90% das minhas plantas são originadas de sementes ou estacas. Isso me permite formar um bom nebari, mesmo que demore um pouco mais...
Paralelamente vou buscando coletar boas plantas para que tenha sempre material para trabalhar e aprender... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|