|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 16, 2009 11:05 pm Assunto: Prunus Mume |
|
|
Eu sempre achei essa espécie muito bonita, Prunus Mume. Gostaria de saber se alguém tem informações do seu cultivo no Brasil e, principalmente se alguém sabe onde posso encontrá-la aqui em SP? A textura e a cor do tronco contrastando com a cor das flores faz dessa espécie praticamente uma pintura!
Vou postar algumas fotos da internet para quem não conhece:

Editado pela última vez por marco_avelar em Seg Out 19, 2009 12:01 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Out 17, 2009 12:58 pm Assunto: Talvez |
|
|
Caro migo Marco,
Por acaso vc já procurou num viveiro em Limeira (www.cipreste.com.br) é um viveiro comercial mas, quem sae vc não encontra algo interessante.
Realmente é uma pintura _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 18, 2009 12:51 am Assunto: |
|
|
Caro amigo Edmilson,
Muito obrigado pela atenção, acho que essa é uma planta que valerá a pena correr atrás.
O link que você passou não abriu como deveria... será que o endereço do site não foi modificado?
Abraço! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Out 18, 2009 5:18 pm Assunto: bonsai |
|
|
Marco, infelizmente, no Brasil, as duas unicas variedades que vc irá encontrar em viveiros para cultivar é o UMÊ e a SAKURA. No viveiro KADAN, em Atibaia/SP há pré bonsai à venda dessas duas variedades, a preços razoáveis. A floração, porém, para que ocorra, necessita de clima frio, dificultando sobremaneira o cultivo dessa espécie. Alguns sites comerciais oferecem bonsai e pré para venda, principalmente de Umê. Esta planta é uma espécie de amexeira japonesa. Aqui em Brasilia, onde moro, tenho umê, que já floriu, mas nunca produziu um fruto sequer. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 18, 2009 7:11 pm Assunto: |
|
|
Que pena Nicky. Vou tentar encontrar essas que você me indicou. Eu li que essa planta é bem rústica e aguenta temperaturas de até 23Cº negativos! Muito obrigado pela atenção!
Qual é o ritmo de crescimento dela? Aceita bem as podas? Algum cuidado especial com as raízes?
Acabei de achar uma foto de um Umê, não é nada mal, aliás é muito bonito. Esse que achei as flores são quase brancas.
A foto do Umê:
 |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Seg Out 19, 2009 7:42 am Assunto: |
|
|
Não conhecia, mas realmente muito linda! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Out 19, 2009 8:10 am Assunto: |
|
|
Possuo duas sakuras novas, uma ja tem um fruto. Também estou atraz de informações sobre a espécie. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Out 19, 2009 11:15 am Assunto: bonsai |
|
|
Na verdade, as cores da flor do umê estão mais para um tom roseo, como na foto abaixo:
E são menores, tambem.
Quanto ao cultivo, é só dar uma conferida na pagina http://www.infojardin.com/ clicando na aba bonsai e selecionando a espécie dentre inumeras outras que o site orienta a serem culviadas como bonsai.
Pesquise: Melocotonero, Durazno, Duraznero, Griñón, Prescal, Prisco
Prunus persica, que é a mesma variedade, com nome espanhol. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 19, 2009 11:58 pm Assunto: |
|
|
Nicky, novamente, agradeço muito pela atenção!
Abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|