FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Modelaçao Juniperus
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mmeruje



Registrado: 21/08/04
Mensagens: 39
Localização: Covilha - Portugal

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 6:31 pm    Assunto: Modelaçao Juniperus Responder com citação

Realizei no passado dia 21 de Outubro um trabalho num Juniperus e gostava das vossas criticas e sugestoes.
O site é do forum da luso-bonsai ja conhecido por alguns onde as fotos estao disponiveis :
http://www.luso-bonsai.com/forum/viewtopic.php?t=561 ( so conseguem visualizar as fotos no caso de estarem registados...nao perdem nada por se registarem pois é um forum muito dinamico e agradavel de visitar ).
Cumprimentos,
Márcio Meruje - Portugal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 1:17 am    Assunto: Junipero Responder com citação

Márcio, acredito que se você eliminar um dos dois primeiros galhos, por exemplo, o da direita e no segundo par logo acima, o da esquerda daria um balanço melhor pois os dois pares estão saindo a mesma altura. O segundo poderia ser levado para trás criando um pouco de profundidade. Experimente em um destes softs de trabalho de imagem. Apague os galhos como disse e imagine o segundo levado para trás depois, se ficar interessante, aplique.
O mais importante, como sempre digo, esta é a sua árvore. Está contente com ela. Ótimo! Continue trabalhando e buscando o seu caminho.
Você poderia colocá-la em um destes sites de fotos para disponibilizar a todos por aqui. Pense nisto!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 10:31 am    Assunto: Responder com citação

UM BONITO TRABALHO MÁRCIO !!!

Só pediria pra vocë dar mais uma atenção nos galhos que estão muito próximos, dando a impressão de estar saindo do mesma altura como falou o Mário.

Acho este estilo (chokan) um dos mais dificeis de fazer aqui no Brasil, nossas árvores dificilmente apresentam esta forma, assim, falta inspiração.

Um abraço
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mmeruje



Registrado: 21/08/04
Mensagens: 39
Localização: Covilha - Portugal

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 11:51 am    Assunto: Responder com citação

Caro Mário tem toda a razao... Podei muitos poucos ramos pois como é o meu primeiro trabalho com juniperus tenho receio acerca de como reage a especie. Será que era possivel me dar uma foto virtual do que esta sugerindo ? Em relaçao á profundidade eu assim que possa deixo mais fotos pois visto de cima da uma forma triangular .
Foto Antes do Trabalho :


Foto Depois do Trabalho :
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 4:36 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Márcio,

Very Happy Bom trabalho, é pena não teres colocado uma foto de vista superior,
Não é todos os dias que se recebe umas dicas de "Mário A G Leal" Very Happy , gostei e efectivamente vai melhorar, aliás só retirando o primeiro já existe algum movimento e segundo entendi tens que ter em preocupação a profundidade do Bonsai, pelo que será mais harmonioso se cada ramo tiver o seu espaço sem nunca se sobrepor em relação a outro ( tipo escada de caracol ) causando um efeito tridimensional, convem não esqueçeres que os Japoneses não são adeptos de "Simetrias".

Já coloquei mais fotos no "Megagaleria".

Gostei, continua e registando para vermos a evolução.

Um abraço Very Happy ,

Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mmeruje



Registrado: 21/08/04
Mensagens: 39
Localização: Covilha - Portugal

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 4:52 pm    Assunto: Responder com citação

Castro:
Assim que possa eu tiro novas fotos da vista superior e da parte de trás. Penso que mesmo assim seria preferivel cortar o primeiro ramo do lado esquerdo mas nao sei.... Gostava que o Mestre Mário me ajudasse com uma imagem virtual do bonsai Embarassed
Cumprimentos. ( ja andei a mexiricar na tua galeria Castro ...impressao minha ou tens um juniperus mais ou menos nas condiçoes iniciais que este estava???....Gostei da romanzeira )
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Out 29, 2004 1:07 am    Assunto: Modelando Responder com citação

Caro Márcio, é apenas uma idéia. O movimento para a direita no tronco principal eliminaria o vazio existente entre os dois galhos da direita. revendo depois de pronto estou em dúvida se o tronco principal deveria ir mesmo para a direita.....parece que...não sei. Faça os dois e perceba o melhor!


_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal


Editado pela última vez por Mário A G Leal em Dom Jan 09, 2005 10:22 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mmeruje



Registrado: 21/08/04
Mensagens: 39
Localização: Covilha - Portugal

MensagemEnviada: Sex Out 29, 2004 7:53 am    Assunto: Responder com citação

Mario obrigado pela dica Smile ... Vou fotografar a arvore de todos os lados e vista de cima e depois aguardo entao uma ideia mais objectiva visto que so a foto da frente deixa muitas duvidas ....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sáb Out 30, 2004 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Companheiros,

Para quem não costuma visitar o Forum da "Luso-Bonsai", no qual deixei uma foto relativa á transformação do Márcio, deixo aqui a minha opinião em imagem virtual.



Um abraço,

Castro


Editado pela última vez por Antonio Castro em Seg Nov 01, 2004 3:38 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Out 31, 2004 7:50 pm    Assunto: Modelagem Responder com citação

Castro, muito bom! Esta é uma forma de trabalhar que ajuda o proprietário da árvore e permite idéias aos participantes como se fosse um workshop virtual na tentativa de ajudar.


Para quem não costuma visitar o Forum da "Luso-Bonsai", no qual deixei uma foto relativa á transformação do Márcio, deixo aqui a minha opinião em imagem virtual.

[img] http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2430_20.jpg [/img]

Um abraço,

Castro[/quote]
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil