FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Felipe Alves - Rio de Janeiro/RJ
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe N Alves

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 9:34 am    Assunto: Felipe Alves - Rio de Janeiro/RJ Responder com citação

Ola pessoal!

Me chamo Felipe tenho 28 anos, moro no RJ e sou desenvolvedor de distemas.

Comecei a me interessar por bonsai em 2002 quando comprei um de romã(aqueles do vasinho de plastico escrito bonsai) no mercado são sebastião aqui no RJ, mas por falta de minima experiencia e cuidados ele sobreviveu 1 ano apenas. Depois disso não tive mais contato com bonsai.

Moro em apartamento e minha mãe sempre gostou de plantas , um belo dia comi uma tangerina e joguei as sementes em 2 vasos dela e as sementes germinaram, deixei elas la sem adubar somente colocando agua durante uns 3 a 4 anos, como estavam em vasos juntos com outras plantas e recebendo somente agua não se desenvolveram direito(depois postarei fotos), resultado, ainda são pequenas mudas.

Minha familia tem um sitio em MG, da ultima vez que fui coletei 3 mudinhas (1 jabu e 2 acerolas) a jabu morreu(por falta de minima experiencia o solo muito compacto apodreceu as raizes) cuidados ate tive com ela .. depois de perder mais uma mudinha resolvi ler livros , apostilas , materias e graças a esse forum fantástico e muito rico em informações aprendi muitas coisas, consegui salvar minhas mudinhas de acerolas(as que sobraram do sitio) e voltei determinado em conseguir cultivar um Bonsai.

No sitio existem verios tipos de arvores , principalmente frutiferas e ai veio meu interesse em cultivar frutiferas, em breve irei la novamente pra fazer uns yamadoris (la tem muuuuita variedade de arvores), mas por enquanto estou com minhas mudinhas que adiquiri para pegar experiencia.

no momento minhas mudas são:

Frutiferas:

2 tangerinas
2 acerolas
1 cambui
1 pitanga
1 amora
1 Jabuticaba

Floriferas:

2 caliandras
1 azalea
1 bougainville
1 manto de rei

Por falta de espaço nenhuma delas estao em escorredor/mamadeira , pois estou me preparando para mudar de ap.

Um forte abraço a todos !!
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 10:09 am    Assunto: Responder com citação

Olá Amigo,

Seja bem vindo. No Rio tem um pessoal já bem adiantado no bonsai... procure aqui no fórum pelo Rodrigo Dias e pela Ângela Fernandes, o pessoal já tem um clube, tem encontros frequentes, tem oficina gratuita... e muito mais...

Não se acanhe em mostrar suas plantas.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe N Alves

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 10:15 am    Assunto: Responder com citação

Satisfação EZEQUIEL !

Vou procurar o pessoal sim e em breve postarei as fotos das minhas mudas!

Forte abraço!
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 1:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Felipe,

Seja bem vindo ao fórum!!!!

Abraço

http://discutindoarte.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 3:21 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo Felipe!

Posso dizer que aqui no Rio o bonsai é agitado. A cada quinze dias temos o encontro do Papa Goiaba Bonsai Clube em Niteroi, a cada quinze dias intercalando com o Papa Goiaba eu estou começando a dar uma força no BONSAI TIJUCA com um projeto de oficina de bonsai e no segundo sabado de cada mes tem a oficina da Chacara Tropical que fica na Barra. Fora outras atividades que aparecem.

Qualquer coisa só mandar uma MP

abs e mais uma vez bem vindo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: