Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 2:19 pm Assunto: Toco Amora1 |
|
|
Peguei um tronco de uma amoreira que estavam motoserrando e coloquei em um vaso. Não sei se vai enraizar, mas depois de umas tres semanas está emitindo brotação. Não coloquei nem na sombra e nem enraizador. Segue.
 _________________ Helio |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 4:54 pm Assunto: |
|
|
A amoreira enraiza fácil, mesmo em tocos grossos como esse aí... mas colocar na sombra ajuda muito. Não que irá melhorar o enraizamento, mas fará com que o toco perca menos água e não venha a morrer...
Sorte com mais essa... |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 9:34 am Assunto: |
|
|
bom dia Colega!
Bom sei q estas amoreiras brotam mt, coisa de 1 semana (foi o tempo q fiquei sem ver a minha) e agora enrraizar, espero q seje como o EZEQUIEL falou, se enrraizar, estas crescem com uma agracividade anormal
abraços |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 12:05 pm Assunto: |
|
|
cortei um apical da minha amoreira e joguei fora. deu um temporal imenso e caiu muita folha sobre o galho. resultado:
depois de 3 semans fui retirar o lixo e lá estava o galho sobre o concreto e enraizando. fiquei com dó, cortei em tamanhos de 15cm e plantei todos.
parece ser melhor q o ficus para enraizar _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 12:20 pm Assunto: |
|
|
ola, que bom que uma material como este enrraizou, plantas como buxo, piracanta, serissa, cotoneaster, ficus, ficus carica, amoreira... enrraizam muito fácil em breve vc já pode comessar a trabalha-la.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 7:11 pm Assunto: |
|
|
Ola;
Para atualização deste topico, ele brota e acho que acabou enraizando, mas por mais que eu tenha protegido as partes expostas veja o que esta crescendo por todo o tronco.
Adquiri uma dremel, nao tenho os acessorios de lixa ainda mas, assim que providenciar vou meter ela pra trabalhar e rancar esse tronco fora.
Elio, quem sabe te procuro pra isso ok, rs. _________________ Helio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 2:57 pm Assunto: |
|
|
Olá Xará!
Esse fungo se instala na parte morta do tronco.
Quando quiser vir aqui em casa é só me ligar!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 8:32 pm Assunto: |
|
|
Xará, lembra-se do toquinho de amoreira que vc me deu?
Vai virar um literati!
Abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|