FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

estaquia d acerola
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leandro Nantes



Registrado: 11/11/09
Idade: 50
Mensagens: 13
Localização: Santa Barbara D'oeste-SP

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2009 10:46 pm    Assunto: estaquia d acerola Responder com citação

alguem pode m dar umas dicas d estauia d acerola, epitanga, e como posso por fotos aki, valeu um abraço a todos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/01/08
Mensagens: 1233
Localização: Buritis - MG

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 8:54 am    Assunto: Responder com citação

Olá Leandro,

Já lí muito sobre estaquia de acerola, e a indicação para estaquiamento é de estacas de 15 cm de comprimento e aproximadamente do diâmetro de um lápis. Mas eu nunca consegui fazer enraizar, de repente alguém pode nos ajudar com essa.
Sobre a pitangueira, é mais complicado ainda, a família das mirtáceas, da qual ela pertence, possui enraizamento por estaca um pouco complicado. Particularmente não sei dizer de ninguém que tenha conseguido uma muda de estaca de pitanga.

sobre postar fotos, visite o fórum fotografias: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=15, depois de ler as postagens que têm lá e ainda houver dúvidas, poste aqui para podermos ajudar no que for preciso.

Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
tgrespan



Registrado: 21/10/09
Idade: 41
Mensagens: 28
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 9:56 am    Assunto: Responder com citação

Eu fiz estacas de pitanga e amora em estufas com garrafas pet e as 2 pegaram. Ja acerola nunca tentei. O problema é que o desenvolvimento da pitanga é muito lento.
Abs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/02/09
Mensagens: 847

MensagemEnviada: Sex Nov 13, 2009 11:14 am    Assunto: Responder com citação

ola, se não esta conseguindo fazer estacas com a acerola tente plantar uma planta no chão e fazer alporque, não tem erro funciona até com PN.

boa sorte...
t+.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Leandro Nantes



Registrado: 11/11/09
Idade: 50
Mensagens: 13
Localização: Santa Barbara D'oeste-SP

MensagemEnviada: Dom Nov 15, 2009 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

valeu pessoal pelas dicas, mas uma, o enrraizador q s usa p deixar as estacas d molho é o SEMPRE VERDE RAIZ, ou o VERDE RAIZ 04-14-08.
e é els q poem depois d plantado as estacas na estufa d garrafa pet, ou tem q ser a TIAMINA ( VITAMINA B1), um abraço.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=5361500708298810725&pid=1258328053392&aid=1257392747$pid=1258328053392
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marly 2009



Registrado: 07/08/09
Idade: 57
Mensagens: 44
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 2:57 pm    Assunto: Re: estaquia d acerola Responder com citação

Leandro Nantes escreveu:
alguem pode m dar umas dicas d estauia d acerola, epitanga, e como posso por fotos aki, valeu um abraço a todos.


Olá Leandro.

Fiz tentativas das duas especies com estaquia e não deu certo, mas na mesma época fiz alporque e deu certo. por experiência acho que o alporque é mais indicado, já estou com meu alporque no vaso grande esperando aumentar raizes.
Boa sorte.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
FW Maciel
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 03/01/11
Idade: 35
Mensagens: 189
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2011 2:41 am    Assunto: Responder com citação

realizei estaquia de acerola por quase uma semana de molha em agua com enraizador e com pouquissimas folhas e ainda cortadas ao meio, e depois plantei na areia grossa....deu certo, ate com galhos mais grossos q a medida de um lápis...algumas já estão bem enraizadas....

infleizmente nao documentei o processo, mas qdo transplanta-las, mostrarei fotos

estou tentando o mesmo com a pitangueira, após o resultado, atualizo
_________________
Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.

Provérbio Árabe
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil