|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 15, 2009 10:52 am Assunto: Pinheiro negro (Literati). |
|
|
Ola, novamente posto meu pinheiro negro após a aramação para dicas dos amigos.
Estas agulhas gigantes eu deixo, corto ou retiro?
Opiniões e críticas são bem vindas
Obrigado. |
|
|
 |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 39 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Nov 22, 2009 4:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo como vai? Tudo bem com você?
Amigão não sou um expert em pinheiros mas uma dica que posso te dar é deixar um galho de sacrificio,
* escolha um galho que cresce apical e que não irá influênciar no desenho de sua arvore, neste galho deixe agulhas apenas nas pontas o restante pode retirar.
* as agulhas que crescem para baixo devem ser eliminadas de qualquer galho.
* tenho observado que costumam deixar nos galhos apenas agulhas na apenas na lateral, eliminando as do centro (crescem para cima) e as que crescem para baixo.
Bom amigo sei que não é muito, abração, _________________ Anderson RP
16 91865743
"ALUNO ATELIER DO BONSAI" |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 22, 2009 9:32 pm Assunto: |
|
|
ola, obrigado pelas dicas, infelismente não deu para fazer muita coisa com esta planta mas... fazer oque.
Já deixei um galho de sacrificio e logo vou retirar as agulhas que crescem para cima e as que crescem para baixo.
Futuramente quando o tronco engrossar pretendo fazer um shari o que axa?
t+ |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Nov 23, 2009 7:40 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sua planta está muito bem trabalhada. A condução que vc deu com arame ficou, a meu ver, muito boa. Agora, é deixar a planta se recuperar, antes de pensar em retirar acículas (agulhas). Para ajudar, vc deve preparar um bom adubo organico: torta de mamona+farinha de osso, misturando adubo liquido diluido em agua, para produzir uma massa. Faça bolinhas com as mãos, deixe-as secar por uma semana ou mais, sobre um jornal, em local afastado, longe de crianças e animais domésticos.
Depois, pegue as bolinhas, corte elas ao meio e deposite umas oito em toda a volta do tronco, mais próximo da borda do vaso. Isso irá proporcionar alimento para sua planta recuperar e produzir novas brotações e densificação foliar.
Alguns exemplares interessantes, para vc ter material de estudo:
O pessoal no Japão tem tão boas idéias quanto nós, hein? rss :
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 25, 2009 12:14 pm Assunto: |
|
|
ola, obrigado pela ajuda, eu ainda pretendo dar mais movimento na parte central do tronco mas vou esperar o próximo ano.
vou fazer as bolinhas e começar a adubação .
Obrigado. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|