Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 5:55 pm Assunto: yamadori de ficus atualizado 08-09-2010 |
|
|
Boa tarde amigos. Fiz a minha primeira coleta na natureza este fim de semana. Não sei bem qual a espécie, parece um ficus ou uma aroeira. Está com muitas raizes aéreas pois ele estava crescendo entre pedras. Segue fotos para sugestões dos amigos.
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio )
Editado pela última vez por newgalileu em Qua Set 08, 2010 9:30 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 6:03 pm Assunto: É |
|
|
ME PARECE FICUS RETUSA,,,,,,,ÓTIMO MATERIAL. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Jan 12, 2010 7:40 am Assunto: |
|
|
um otimo material..
esta na hr de eu ir fazer um yamadori já |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Jan 16, 2010 6:43 pm Assunto: |
|
|
Faltou a foto do nebari... mas parece que vai ficar bom... _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
Marlon Fontoura 1.o PASSO

Registrado: 29/12/07 Idade: 42 Mensagens: 108 Localização: Rib. das Neves- MG
|
Enviada: Dom Jan 17, 2010 9:30 am Assunto: |
|
|
Na minha opnião também achei que se trata de um ficus. |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Dom Jan 24, 2010 1:09 pm Assunto: |
|
|
atualizei no edit em vez de respoder o tópico! coisa de principiante! _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 12:04 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal. Como eu tinha trazido o yamadori em uma bacia com areia fina ,que foi o que encontrei por perto, tive que coloca-lo em um vaso com substrato de areia peneirada e caco de telha com um pouco de terra granulada. Comprei este vaso de 42X35 e acho que agora ele vai ficar ai por um bom tempo. Não é que ele já está saido um monte de brotinhos!!! Espero a ajuda dos amigos para fazer projeções para esta planta.
segue as novas fotos.
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 12:29 pm Assunto: |
|
|
Um esboço:
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 1:14 pm Assunto: |
|
|
Já protegeu os cortes com pasta selante ??
ficus apodrece facil nos cortes radicais como estes ...
No mais é esperar e ter muita paciencia para que os galhos engrossem e fiquem no tamanho certo para as podas e arames ...
boa sorte .. |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 08, 2010 9:36 pm Assunto: atualizando |
|
|
depois de 6 meses ele se desenvolveu pouco, acho que foi por causa do inverno que foi bem rigoroso aqui no sul. Resolvi dar uma desfolhada pra ver como estava a brotação, e selecionar alguns galhos, já que estavam saindo muitos do mesmo lugar.
desfolhado
depois da poda e aramado
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 1:39 am Assunto: |
|
|
Olá newgalileu, muito bom material.
O desenvolvimento reduzido acredito que tenha sido em função do tamanho do vaso.
Eu normalmente coloco meus yamadoris em bacias grandes para eles se recuperarem e terem muito espaço para emitir raízes.
mas claro que o inverno também foi bem rigoroso por aqui.
Eu eliminaria aquele toco menor e formaria a planta apenas com o tronco maior. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 10:22 am Assunto: |
|
|
Um ótimo material . Também manteria somente o tronco maior. vai dar uma bela planta! |
|
|
 |
|