|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alexberneira

Registrado: 22/01/10 Idade: 45 Mensagens: 28 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 10:27 am Assunto: Dúvida |
|
|
pessoal, tenho um Buxus que está em uma bacia plástica, ela pega sol das 9hs as 17hs, só que está fazendo tanto calor que a bacia dela aquece a ponto de queimar a mão.
Tem algum problema isso visto que o buxus aceita calor (como eu já li)?
obrigado! _________________ Alex Berneira - Porto Alegre |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 8:58 pm Assunto: |
|
|
hummmm
nunca passei por isto... mas acho q se tiver substrato em grande quantidade tão mal assim naum vai fazer. mas pode queimar as raizes q estão na lateral da bacia |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Ter Jan 26, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
Já vi Buxus que pegam sol o dia inteiro e não sofrem em nenhum aspecto.
Se ele já estiver nesse local que você citou há algum tempo e não apresentou nenhuma mudança, então não vejo muito motivo para mudá-lo de lugar a não ser por esse aspecto que citaram acima: o Buxinho tem um crescimento radicular muito rápido e suas raízes são sensíveis, com o tempo elas alcançarão a "parede" do vaso e podem secar com o calor.
Já no caso de você tê-lo colocado nesse local há pouco tempo, preste muita atenção, pois se ele apresentar folhas que secam de dentro (no meio) para fora ou nas pontas, é problema: não tem como recuperar. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|