Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 9:37 am Assunto: Planta feia? Você é que bebeu pouco!! Mais um buxinho... |
|
|
Nunca me desfiz desta pois comprei duas destas em junho/2001 (quando comecei a brincar com a arte). Ela faz parte de minha história, rs! Ficou numa pedra rasa por mais de 3 anos e aguentou. Ontem a noite ela olho pra mim, eu olhei pra ela...
Em nov/06:
Um ano depois, substrato difícil de parar, mas ela se mantinha resistente:
Ontem
argila e esfagno:
ameaçando
e...
e...
tchan..
tchan...
tchann!
Afinal:
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 1:49 pm Assunto: |
|
|
ola, não esta feio não...
agora é dar a ele um tempo para encormpar,
esta com uma boa estrutura.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 5:54 pm Assunto: |
|
|
Muito bom!!!
Gostei também do jeito que estava, mas bonsai é isto mesmo: a arte viva da transformação
Como sugestão eu colocaria sobre um vaso ovalado bem raso. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 6:38 pm Assunto: |
|
|
tb gostei muito .. mas .... vai parar em pé ??? a ideia do vaso raso é otima ... só com areia e pedriscos . |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 7:01 pm Assunto: Re: Planta feia? Você é que bebeu pouco!! Mais um buxinho... |
|
|
OLA MEU AMIGO JOÃO
BELA EVOLUÇAO EM FICOU MUITO BACANA!!!!
ABRAÇOS _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 8:06 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho o habito de usar um epoxi para prender pequienos ganchos de arame na pedra. aí vc pode aramar a planta por baixo do substrato.
Fica firme e não aparece!
Acho uma boa dica!  _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:01 pm Assunto: |
|
|
A ideia é interessante, Markus! Pessoal, eu vou atrás de um suiban, ou outra coisa similar, e optar por uma lâmina d'água ou areia. Acho que vai ficar legal. Ela foi muito negligenciada pelo seu tamanho pequeno, afinal foi uma planta de treino e, por teimosia, sobreviveu. Ela merecia um lugar melhor, rs! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:04 pm Assunto: |
|
|
Esqueci, Bonsergio, a pedra fica em pé sozinha, curiosamente ela possuía três pontas que só foram niveladas para dar estabilidade.
A inspiração??
Provavelmente um Ulmus vai se adaptar melhor a ela futuramente! _________________ João josé
|
|
 |
|