Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Fev 25, 2010 4:42 pm Assunto: Ficus Benjamina Variegata - treinando aramação |
|
|
Depois eu coloco mais fotos deste desastre kkkk _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Fev 25, 2010 4:46 pm Assunto: Re: Ficus Benjamina Variegata - treinando aramação |
|
|
mais ja ta bom
é só ir treinano que chega lá _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Ricardohentz

Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 6:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Laudir
Eu tive um ficus,... (Perdi com a geada do ano passado que aqui no sul é severa. Hoje tenho uma cobertura com bambu e lona transparente. Ainda não sei se vai funcionar, mas de qualquer forma vai ajudar) Não sei qual era a espécie do meu exemplar.
De qualquer forma o que quero dizer é que eu tive dificuldade na aramação. Não era nada fácil. Os galhos eram tensos e extremamente quebradiços. Com certeza o seu não é da mesma espécie que o que eu tinha, mas se ele apresentar essa mesma característica, recomendo muita paciência, principalmente na aramação de galhos mais grossos, esses são traiçoeiros, passam confiança e quando menos vê vc escuta um estalo e sente aquele frio na barriga. hehe.. sei bem o que é isso.
Essa semana aconteceu com um buxinho de 18 anos que minha mãe cultivava ha 15 no jardim e me deu quando eu comecei com bonsai (responsa). Sorte minha que foi bem na bifurcação. Vou tentar um sabamiki, Porém Aconteceu na parte aérea e não sei se fica bom.
Então é isso. Se for "pururuca" (como diz o meu pai) o negócio e trabalhar bem devagar.
Abraço e boa sorte. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 11:22 pm Assunto: |
|
|
Amigo, vc foi arrumar logo um ficus boni?
Esta espécie é quebradiça mesmo... melindrosa sim!
buxinho é coisa do além.... tenho é medo de mexer com ele. Mais melindroso que o ficus boni.
nestas plantas (como disse outro bonsaísta) temos que utilizar aquela técnica especial:
PACIENCIA _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|