FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Gean Stein
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gean Stein

MensagemEnviada: Ter Fev 23, 2010 10:20 pm    Assunto: Gean Stein Responder com citação

Olá, meu nome é Gean Stein, tenho 19 anos e moro em Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul.

Agora um pouca da minha história com o bonsai. Sempre adorei a cultura oriental, e foi dessa paixão que conheci o bonsai, só que eu só tinha as poucas informações que apareciam na TV, como por exemplo se eu plantar uma muda de árvore num pote já é um bonsai, lembro disso até hoje, dá pra ver que não foram muito longe as minhas plantas dessa epóca né? Mas depois com a internet, isso eu tinha uns 13 anos, comecei a ter mais informações, mas mesmo assim faltava algo, paciência, arrancava as plantas do chão queria que elas aguentassem, nehuma aguentou, qual seria a solução? aprender a ter paciência, e o que melhor do que cultivar um planta desde semente? Pois é, minha primeira planta que aguentou mais de um mês foi uma pitangueira, hoje ela já tá com dois anos, kkkkkkkk, idosa kkkk, mas com ela aprendi muitas coisas como: é verdade que se eu deixar por muito tempo o arame vai formar uma cicatriz. Só que mesmo assim tem erros que não consigo ver e por isso peço que me ajudem, mesmo lendo bastante há coisas como estruturar a planta que com toda certeza deve haver muitos erros.
Tenho outras plantas mas ainda muito jovens como cereja do rio grande, pêssego, amoreira (as duas primeiras por semente também).
É isso, daqui alguns dias vou postar as fotos da minha guria, espero que gostem dela.
Até mais!!!!!!!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ricardosantos07
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 23, 2010 11:05 pm    Assunto: Re: Gean Stein Responder com citação

É isso ai Gean! Siga em frente e seja bem vindo!

Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/
brunofreire

MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2010 12:12 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Gean!

Abraço.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2010 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

Gean, benvindo ao fórum. É mais um gaúcho aqui neste espaço. Já somos muitos. Com certeza aqui vais encontrar muitas respostas e caminhos a seguir. Sugiro que gaste bastante tempo olhando tópicos anteriores deste fórum. a maioria das perguntas que imaginas fazer e até as que não imagina, já foram feitas e respondidas. especialmente no fórum Sou Principiante. Mas quando tiveres perguntas, também é só fazer que alguém vai ajudar. Com otempo também é interessante começar a contatar com outros bonsaístas, pessoalmente, para aprender mais. Se possível ficar de olho em algum curso ou congresso. Estão se formando várias associações de bonsaístas no estado. E quando houver oportunidade, aí em sua região, procure participar.
Qualquer coisa que podemoa ajudar, estamos a sua disposição.

abraço
Gean Stein

MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2010 7:35 pm    Assunto: Responder com citação

Olá!
ricardosantos07, brunofreire, Elio Luis Secchi, obrigado pelas boas-vindas.
Já faz um tempo que venho lendo o fórum, não participei antes por burrice minha de não achar o botãozinho lá em cima pra se registrar, shaushau, mas tudo bem.

Elio, eu to precisando mesmo conhecer alguns bonsaistas pessoalmente, pois acredite, Nunca vi um bonsai pessoalmente, mas sou fascinado por essa arte, talvez por nunca ter visto um bonsai que tenho problemas na estilização, a fotografia ajuda, mas nada como ver ao vivo.

Hoje já irei postar fotos da minha pitangueira.

Obrigado e abraço!!!!!!!!
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2010 9:51 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo, Gean!!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Fev 25, 2010 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Gean, com certeza vais ter um longo caminho pela frente. Mas isso é a melhor parte da história. cada dia a gente aprende e cada contato, a gente se empolga mais. Depois que tiveres contato direto com bonsaístas e com bonsai de boa qualidade vais ficar ainda mais fascinado. por enquanto oque posso te indicar é um contato com nosso colega de fórum Arzivenko que é aí de Ijuí, não fica muito longe, e talvez agende uma visita a ele. Ele é moderador do fórum e muito ativo aqui, quem sabe passe uma MP para ele.

Abraço
Gean Stein

MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2010 12:57 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas-vindas joão!!!

Elio, com certeza contatarei o Arzivenko, até porque ele parece gostar bastante de pitangueiras como eu asuhashus, mas na metade do ano irei para Santa Maria, faculdade Very Happy , e seria bom fazer contatos por lá também, tu conhece alguma associação, loja ou bonsaista que more lá?

Abraço!!!!!
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2010 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Gean, temos conhecidos em Santa Maria, sim. O Dilomar é uma pessoa com muito conhecimento de bonsai, mas eu não tenho a mão o contato dele. Mas tem outra pessoa sensacional que é o Alexander. Eu e ele somos muito amigos, inclusive ele esteve me vistando agora no início de fevereiro. E ele conhece os outros bonsaístas de lá. Se reunem de vez em quando na casa do Dilomar para trocar conhecimentos. Eu me correspondo por e-mail toda a semana com o Alexander. Me passa uma MP com teu e-mail que eu te repasso os dados dele.

Abraço
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 14, 2010 9:19 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Gean,

Seja Bem Vindo ao fórum!!!

Abraço

http://discutindoarte.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 10:20 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo,
seja bem-vindo ao Fórum.
Abraço.
Edson.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: