Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 1:48 pm Assunto: Meu primeiro aniversario no forum |
|
|
Ola amigos...
Tenho hoje a grata satisfação de assim me dirigir a voces , como amigos , pois foi assim que me receberam e me trataram neste primeiro ano.
Aprendi muito , estudei muito tb e vi reascender em mim a chama que ardia a 16 anos , epoca que descobri a arte de cultivar arvores em bandejas, a arte do bonsai .
Estive sozinho por muitos anos { como já contei na minha apresentação } e por não dispor de conhecimentos e tecnicas estava desistindo e abandonando minhas plantinhas que definhavam dia após dia , sofrendo elas e eu .
Confesso, que as vezes, ainda fico confuso com tantas informações e dicas e tecnicas, mas tenho que confessar tb que, este forum é sem duvida uma das mais completas escolas para se aprender o cultivo , não só de bonsai , mas de toda e qualquer forma de vida vegetal .
Parabenizo e agradeço aqui o Sr. Mario e todos os moderadores e participantes mais antigos, com os quais muito aprendi e aprendo . Coloco tb os meus poucos conhecimentos ao dispor de todos os que participam e vierem a participar do forum .
Aproveito a oportunidade para pedir desculpas pelos erros que por ventura possa ter cometido nestas quase 1000 mensgens que escrevi , e , reafirmar meu intuito unico e exclusivo de aprender, conviver e ajudar .
Certo que ainda serei um aprendiz desta escola por muitos anos, convido a todos para dividirem comigo um bolo imaginario, e, muita cerveja gelada ... { quem preferir refri , fica a vontade. eheh } |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 2:58 pm Assunto: |
|
|
Apenas um ano de caminhada meu amigo, muitos outros virão! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
Espero que vc esteja por muitos anos contribuindo com a arte.
Parabéns! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 6:15 pm Assunto: |
|
|
Bonsergio, é por mensagens como a sua que percebo que meu trabalho tem valido a pena.
Parabéns e obrigado a você! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 8:33 pm Assunto: |
|
|
Eu prefiro a cerveja!! Saúde e muito mais bonsai pra você, BOMSérgio! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 9:40 pm Assunto: |
|
|
Prezado Bonsergio !!!!!!!!
Parabéns e que venham muito e muitos anos aqui no forum..........
Também já fiz alguns anos........afinal sou anciã............acho que a mais velha do GRUPÃO.......... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Mar 18, 2010 10:13 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio, um grannnnnnnnnnnde abraço! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Mar 19, 2010 3:19 am Assunto: |
|
|
Grande Sérgio,
vai daqui o meu abraço!! _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Mar 19, 2010 8:06 pm Assunto: |
|
|
Parabéns meu velho
Que assim seja por muitos e muitos anos  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 22, 2010 1:04 pm Assunto: |
|
|
Obrigado ....
Não poderia esperar menos de vcs...
Um grande abraço coletivo em todos ...  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Mar 22, 2010 5:05 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio,
Nosso amigo. Que muitos outros anos venham por este Fórum não é verdade?
Essa é uma etapa marcante acredito eu, não somente neste mas em qualquer Fórum que abranja qualquer assunto, Arte, Escola, em questão:
COMPLETAR O PRIMEIRO ANO!
Completar o primeiro ano, mostra-nos determinação, paixão, esforço, otimismo, por parte de quem o completou; muitos são os que desistem de tudo no terceiro ou sexto mês.
Muitos os do décimo primeiro!
Enfim, completar um ano é muito gratificante, em termos de conhecimento adquirido, informações agregadas, amigos feitos, estes que por amor ao próximo, à Arte e ao Bonsai nos seguem e nos auxiliam sempre que possível, e até fazem o impossível para poder nos ajudar, e porque não proteger?
Nós também temos que te agradecer Bonsérgio por nos acompanhar nesta estrada que cada vez aumenta em nosso país. Agradecer à todos que nos ajudam em sua pavimentação e sinalização, afinal somos os construtores atuais da mesma, e contemporâneos a isto temos um enorme dever de passar tudo da melhor forma possível aos que nos aguardam futuramente.
Vamos praticar Bonsai, com seriedade, paixão, amor, técnica e simplicidade (que quase sempre nos encanta).
Parabéns amigo (os) e obrigado por fazer (em) parte deste Fórum.
Abraço:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Ricardohentz

Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Seg Mar 22, 2010 10:53 pm Assunto: |
|
|
Bonsergio.
Compartilho da sua satisfação em ter acesso a esta diversificada e interetiva biblioteca do bonsai.
O meu contato com o bonsai soma cinco anos. Há um mês conheci este fórum, e, desde então, toda a gana por vivenciar as experiências do bonsai reascenderam em mim como a de um principiante colocando no vaso a sua primeira mudinha. E isso é maravilhoso, assim como encontrar pessoas que comungam desses sentimentos.
Parabéns e muitos anos mais de vivência e partilha. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 28, 2010 4:44 pm Assunto: |
|
|
É isso aí .
Compartilhar é a palavra. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 4:57 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ei, pelo visto não serei o unico a ser chamado de velhinho!!!! Parabens, Bonsergio, por sua iniciativa e atuação entre nós. Continue firme e conte com meu apoio, sempre.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|