|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Werlei Purgatto 1.o PASSO
Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Mar 10, 2010 8:39 am Assunto: |
|
|
Eu já fiz um vaso com esse metodo, e para fazer os perfis eu também utilizei acrilico, que é facil de moldar com a lixa circular da mini retifica, depois eu posto umas fotos. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
|
Ricardohentz
Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Qui Mar 11, 2010 7:48 am Assunto: |
|
|
SUCESSO...............
Fiz a minha primeira tentativa, e com sucesso. Porém ainda não virei o vaso (não tirei a areia de dentro), vou deixar secar por mais um dia... Afinal, fiquei um dia inteiro alisando ele, agora, não serei precipitado.
Usei o perfil que chamei de Perfil_1 que postei neste mesmo tópico. Usei um molde para a areia de 30x40cm.
Aí vão as fotos:
Praticamente pronto:
Detalhe do Perfil:
Parceria e muito sono.
E... FINITO.......
Vou postar mais algumas depois de pronto.
EZEQUIEL... Desculpe alguma brincadira e obrigado pelo post... Muito interessante e útil. Parabéns. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
|
Laudir PARTICIPANTE
Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Mar 25, 2010 5:44 pm Assunto: |
|
|
Duas sugestões de molde
_________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
|
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 9:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Ricardo,
Fica melhor se der um acabamento por fora com cimento puro mais água, usando um cartão telefônico. Ficou muito bom o trabalho, parabéns!!! |
|
|
|
Ricardohentz
Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 9:23 am Assunto: |
|
|
EZEQUIEL JUNIOR escreveu: | Olá Ricardo,
Fica melhor se der um acabamento por fora com cimento puro mais água, usando um cartão telefônico. Ficou muito bom o trabalho, parabéns!!! |
Ahh sim Ezequiel. Eu fiz essa papinha de cimento+água e pintei o vaso com pincel. Esta parte eu não postei. Ficou bem melhor. Ainda não usei a técnica do cartão telefônico, mas não faltarão oportunidades.
Obrigado, Forte Abraço. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
|
nenamachado
Registrado: 29/06/10 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Itapé-BA
|
Enviada: Sáb Ago 07, 2010 9:45 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pela postagem....
vasos lindos... me inspirei e fiz dois pequenininhos pra testar.... não tão elaborados, mas saiu...
_________________ "Aprende, como uma das tuas primeiras obrigações, a dominar-te a ti mesmo".
Pitágoras |
|
|
|
nenamachado
Registrado: 29/06/10 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Itapé-BA
|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 7:07 pm Assunto: |
|
|
só uma dúvida... hoje usei um molde de acrilico pra um vaso de 20 x 30, essa mistura de areia + cimento, fica um pouco grosseira mesmo, ou fiz algo errado? nos pequenos, postados acima, passei aquele corretor de parede (mini-planador), ficaram bem lisos... mas os de hj, ficaram mais porosos.... _________________ "Aprende, como uma das tuas primeiras obrigações, a dominar-te a ti mesmo".
Pitágoras |
|
|
|
Ricardohentz
|
Enviada: Qua Jun 17, 2015 7:23 am Assunto: |
|
|
nenamachado escreveu: | só uma dúvida... hoje usei um molde de acrilico pra um vaso de 20 x 30, essa mistura de areia + cimento, fica um pouco grosseira mesmo, ou fiz algo errado? nos pequenos, postados acima, passei aquele corretor de parede (mini-planador), ficaram bem lisos... mas os de hj, ficaram mais porosos.... |
Oi Nena...
Sei que seu post é de há muito tempo atrás, mas estou novamente no fórum e estou voltando a fazer vasos (milagrosamente lembrei da minha senha e login).
Bom, o fato é que para ficar mais liso a areia precisa ser mais fina. Para isso eu costumo peneirá-la com sombrite fininho. Se fizer do sombrite tipo um "saco" colocar a areia dentro, segurar duas pontas com uma mão e outras duas com outra funciona bem. Melhor ainda se peneirar dentro d´água. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
|
João Pinheiro 2.o PASSO
Registrado: 14/04/10 Idade: 37 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Jun 29, 2015 10:53 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos, peço desculpas por "ressuscitar" este tópico, mas estou interessado em começar a fazer uns vasos legais como este.
Ezequiel ou outro amigo, os senhores tem feito mais algum?
Poderiam postar para nós?
Abraços. |
|
|
|
Ricardohentz
|
Enviada: Qua Nov 25, 2015 12:17 am Assunto: |
|
|
João Pinheiro escreveu: | Olá amigos, peço desculpas por "ressuscitar" este tópico, mas estou interessado em começar a fazer uns vasos legais como este.
Ezequiel ou outro amigo, os senhores tem feito mais algum?
Poderiam postar para nós?
Abraços. |
Amigo João Pinheiro, Eu fiquei por vários anos parado em relação aos vasos, mas estou voltando a fazê-los, só que, estou adaptando esta mesma técnica para ser usada no torno. Há poucos dias concluí a terceira versão do torno (as anteriores não vingaram), e já fiz alguns vasos. Estou usando areia super fina, que se compra em saquinhos de 20 kg, e corante na massa. Depois de curado e seco eu envernizo com verniz marítimo base água. O resultado está bem melhor. Vou tirar algumas fotos e postarei assim que as tiver.
Abraço. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
|
Ricardohentz
|
Enviada: Qua Dez 02, 2015 11:31 pm Assunto: |
|
|
Conforme prometido, alguns dos vasos de cimento que tenho feito, utilizando a técnica de vasos de cimento com perfil do Sergivaldo, que eu adaptei para o torno.
Abaixo, um vaso sem verniz, apenas impermeabilizado com resina.
Nem parecem de cimento.
São os que eu tenho no momento. Acabei vendendo alguns de outros modelos na semana passada, mas assim que eu fizer mais eu posto as fotos.
E conforme eu for criando novos modelos vou postando também.
Cada vez que vou fazer vasos, tenho vontade de não usar os perfis que tenho prontos, e sim criar novos a cada dia, o que por muitas vezes acaba acontecendo. Mas dá um pouco de trabalho.
Abraços. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
|
João Pinheiro 2.o PASSO
Registrado: 14/04/10 Idade: 37 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Dez 09, 2015 8:46 am Assunto: |
|
|
Prezado amigo Ricardo, bom dia.
Que capricho e que belo trabalho dignos de um bom artesão.
Ultimamente, tenho apreciado mais os vasos e faço das suas palavras as minhas>
"nem parecem de cimento"
Você soube aprimorar e elevar a técnica de forma surpreendente.
Estes vasos são comercializados pela net?
Um grande abraço.
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|