|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 7:10 pm Assunto: Mistura para ficus |
|
|
Oi pessoal, vou fazer transplante do meu ficus. Tenho tijolo moído, areia grossa, humus, terra. Qual proporção aconselham? Obrigado |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 8:45 pm Assunto: |
|
|
minha receita particular (15% pra húmus e 15% pra terra eu mesmo nao tenho húmus):
40% - areia grossa
30%¨- cacos de tijolo
15% - húmus (ele compacta muito pode colocar até menos)
15% - terra estercada
se for muda coloca esta mistura numa bacia e planta a muda no escorredor com areia(grossa) pura _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 10:59 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, agora não é a época ideal para se fazer transplantes. O ideal é aguardar até o início da primavera. Nesse momento as plantas começam a entrar num estado de letargia. Não há mais crescimento ativo (falando da região sul). Um estresse agora, por conta do transplante só vai atrasar o desenvolvimento.
Um poquito de paciência...........rsrsrsrs!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 10:09 am Assunto: |
|
|
Obrigado Laudir
Oi Hélio, é que ele está num vaso já sem espaço. O vaso é particamente só raiz, vou colocar num maior |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 12:22 pm Assunto: |
|
|
Entendi! Então faça um falso transplante. Num vaso maior, plante com o torrão original e tudo, sem podar raízes.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|