Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Almeida Visitante
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 1:22 pm Assunto: [Ajuda] Tuia Pássaro Azul secando |
|
|
Olá pessoal.
Tenho uma tuia passaro azul que foi comprada em um supermercado. Acho que nem é considerada Bonsai, mas todo caso, estou tentando cuidar dela.
Creio eu que ela tenha ficado muito tempo sem receber água no mercado, e quando eu comprei logo ela começou a secar de dentro para fora e de baixo para cima.
Coloco água todos os dias pela manhã e deixava no sol das 6 as 10 da manhã, quando começou a secar mais galhos, comecei a deixar no sol até o meio dia.
Algumas fotos:
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e se tem alguma maneira de salva-la.
Abraços |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 1:45 pm Assunto: |
|
|
ola, é norma esta espécie perder os galhos debaixo, por isto não é muito ultilizada para bonsai, isto acontece porque o sol não esta pegando embaixo da planta, apenas retire os galhos secos e de mais sol a planta.
t+ |
|
|
 |
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 9:30 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas amigo.
Já retirei os galhos secos e vou mudar de local para ela ficar no sol o dia inteiro.
 |
|
|
 |
edinaldojunior

Registrado: 14/03/10 Idade: 44 Mensagens: 63 Localização: Caruaru-PE
|
Enviada: Sex Abr 09, 2010 6:41 pm Assunto: |
|
|
Ricardo Almeida escreveu: | Obrigado pelas dicas amigo.
Já retirei os galhos secos e vou mudar de local para ela ficar no sol o dia inteiro.
 |
Não seria uma tuia jacaré? Tenho um exemplar desse, normal aparecer folhas secas, tô só de olho nele, mas to achando que ainda tá viva rsrsr Para mim a sua tá saudável ainda...
Boa sorte! |
|
|
 |
|
Enviada: Sex Abr 09, 2010 8:58 pm Assunto: |
|
|
É uma Tuia Pássaro Azul.. inclusive veio com uma "plaquinha" explicativa sobre ela hehe
Semana que vem ela vai pro escorredor pra ve se a uma crescida  |
|
|
 |
edinaldojunior

Registrado: 14/03/10 Idade: 44 Mensagens: 63 Localização: Caruaru-PE
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 11:03 am Assunto: |
|
|
Ricardo Almeida escreveu: | É uma Tuia Pássaro Azul.. inclusive veio com uma "plaquinha" explicativa sobre ela hehe
Semana que vem ela vai pro escorredor pra ve se a uma crescida  |
Apenas os cuidados básicos, ela ta bem bonitinha, cuidando e mantendo o formato com podas leves, vai ficar uma arvorezinha bonitinha... |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 10:18 am Assunto: |
|
|
Uma dica:
Estes tipos de vasos costumam reter um pouco de umidade nos pés. Eles já são furados, mas se em contato direto com uma superfície plana, a drenagem nao funciona direito.
O ideal seria deixar ele sobre algumas pedras (pequenas mesmo), assim a vazão de água fica melhorada. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 11:09 pm Assunto: |
|
|
Laudir, o que achas de eu coloca-la no escorredor e mamadeira?
Vai dar uma engrossada no caule e galhos será? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 9:36 am Assunto: |
|
|
rapaz... eu recomendaria se nao fosse tuia.... nunca trabalhei com esta especie _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
GuilaTeipel 1.o PASSO

Registrado: 18/10/07 Idade: 49 Mensagens: 150 Localização: TRES PASSOS-RS
|
Enviada: Seg Abr 19, 2010 2:53 pm Assunto: |
|
|
e ai ricardo.. tudo bem..
meio off topic..
rapaz.. estive em sto angelo ontem, fazendo o concurso que teve por ai, e de passada cruzamos em frente à um grande viveiro de bonsai, no bairro pippi se nao me engano, ao menos era naquela direçao...estava fechado e eu sem tempo para dar uma olhada melhor...
tu conheces esse viveiro? _________________ Guilherme Teipel
Três Passos - RS |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 19, 2010 4:30 pm Assunto: |
|
|
ola, como esta a tuia, já obtve alguma brotação, ultilize a tecnica do escorredor+mamadeira sim não esqueça que o substrato deve ser bem drenante 80% inorganico 20%organico.
boa sorte...
t+ |
|
|
 |
|