 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 11:40 am Assunto: A Todos Foristas |
|
|
Ola,desculpem-me pela enxurrada de fotos mas gostaria de sua opiniao e quem sabe troca de experiencia,desde ja gratos. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
André, bem vindo ao fórum!
O ideal é criar um tópico para cada planta, poi fica mais facil de dar oponiões!
Um coisa que reparei em todas as plantas que postaste, é que são muito altas, com caules muito finos (o que deprecia a planta) para a maioria delas, eu sugiro uma poda drástica no final do inverno para estimular nova brotação e reduzir o tamanho das plantas, outra coisa seripa planta-las diretamente no chão ou no escorredor e poteriormente, colocar na mamadeira, para aumentar o diâmetro dos caules.
sei que no início queremos logo ver nossas plantas em pequenos vasos de bonsai, mas as vezes a falta de paciência e a anciedade, poder diminuír a qualidade do trabalho e não deixar que a plant mostre todo seu potencial!
Um grande abraço e
Té mais.... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Abr 15, 2010 3:23 pm Assunto: |
|
|
André, concordo com o Paulo. Além disso, sugiro vc dar uma boa estudada sobre "estilos", já para ir imaginando onde podar e aramar. Isso para dar um visual de "árvore" senão ficarão eternamente com visual de "arbustos"
Vc tem bom material, só precisa trabalhá-los, estilizá-los, seja com aramação, poda, transplante.....e nas devidas épocas.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|